Procure no nosso arquivo

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Audax goleia a Lusa no primeiro jogo do Paulistão em Osasco

Fala, pessoal!

Dia 2 de fevereiro foi uma data histórica para o futebol de Osasco. Pela primeira vez em todos os tempos a cidade foi palco de um jogo da principal divisão do Campeonato Paulista. Tudo bem que não foi um time osasquense que conquistou o acesso por meios "normais", mas acaba sendo histórico de qualquer forma.

O ex-paulistano Audax recebeu a Portuguesa no Estádio Prefeito José Liberatti para um público pagante que ficou muito, mas muito aquém das expectativas. Menos de mil pessoas pagaram ingresso para ver de perto esse capítulo marcante para o município fundado em 1962. Talvez essa diminuta presença de público seja resultado da bagunça e da confusa "compra/fusão" do Audax por parte do pessoal que conduz os trabalhos por ali.


Times perfilados durante o Hino Nacional Brasileiro. Foto: Fernando Martinez.

Se os torcedores locais não entraram na onda e ficaram longe do estádio, não podemos dizer o mesmo do grande número de aspones e dos famosos "amigos dos amigos" que rondam times quando esses estão em boa situação. Um mar desse pessoal tomou conta das cabines de imprensa e camarotes. Detalhe: nunca vi esse pessoal em jogos realizados ali em fases iniciais de divisões menores. Estranho isso...

Como não tenho muita paciência para ver determinadas cenas surreais, acabei me mandando para a arquibancada coberta. Dali vi o time local fazer uma belíssima apresentação, não dando o menor espaço para o time rubro-verde. Não esperava outra coisa, já que manjamos bem a forma de trabalhar do técnico Fernando Diniz desde seu início de trabalho no clube.


Rara chegada da Portuguesa dentro da área do Audax. Foto: Fernando Martinez.

Jogando bem e dominando por completo o time dirigigo por Guto Ferreira, o Audax abriu o placar logo aos 3 minutos com o belo gol de cabeça de Velicka. Melhor em campo, o onze local acabou vacilando aos 19 e Henrique, aproveitando raro buraco na zaga, apareceu livre para tocar na saída do arqueiro, deixando tudo igual.


Grande chance de gol para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.


Gledson saindo do gol depois de escanteio. Foto: Fernando Martinez.

Em pouco tempo a ordem da peleja voltou ao normal com dois golaços do Audax. O segundo saiu aos 34 minutos após cobrança ensaiada de escanteio e finalização de Camacho. O terceiro foi uma verdadeira pintura, com troca de passes de primeira e finalização do bom Velicka.


Bola no fundo das redes no segundo gol do Audax. Foto: Fernando Martinez.


A zaga rubro-verde sofreu demais no primeiro tempo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Parecia tudo praticamente resolvido, mas aos 44 a zaga local teve outro lapso e cometeu penalidade máxima. Henrique bateu bem e fez o segundo dos visitantes. Ao fim do frenético tempo inicial, o onze osasquense vencia por 3x2. Disposto a não perder tempo, o Audax começou o segundo tempo a milhão, criando (e perdendo) ótimas oportunidades.


Início de ataque do time de Osasco. Foto: Fernando Martinez.

De tanto insistir, Thiago Silvy fez o quarto aos 11 minutos, completando grande jogada pela esquerda. Para a tristeza da torcida lusitana, o time paulistano não mostrou o menor ânimo em busca de um resultado menos desfavorável. Debaixo de um calor de 35 graus, os times praticamente tocaram bola até o apito final.

Final de jogo: Audax 4-2 Portuguesa. Esse resultado marcou a segunda vitória seguida do time vermelho, que além de lutar por um lugar nas quartas de final, também corre atrás de uma das duas vagas na Série D do Brasileiro. Pelos lados do Canindé, o time perdeu Guto Ferreira após conquistar apenas um ponto nos cinco primeiros jogos e chamou Argel Fucks para seu lugar. O alerta vermelho já está ligado.

Sem ânimo para ficar quatro horas zanzando pelo Jardim Rochdale para aguardar o jogo do GEO na parte da tarde, voltei para casa e fiquei fazendo fotossíntese durante todo o domingo, cortesia do pior verão de todos os tempos. Se estivesse em Aruba, em Bali ou no Taiti, essa temperatura seria bem vinda, mas como estou em São Paulo, não tem como ficar bem...

Até a próxima!

Fernando

2 comentários:

  1. SR. FERNANDO E SUA EQUIPE UM FELIZ 2014 . SR FERNANDO GOSTARIA QUE VOCES FIZESSEM NA SERIE A3 JOGO DO JUVENTUS NA RUA JAVARI CONTRA A SANTACRUZENSE. GOSTARIA DE SABER SE VOCES FIZERAM 05 DE FEVEREIRO O JOGO DO JUVENTUS E VOTUPORANGUESE NA JAVARI, DIA 8 JVENTUS E JOSEENSE NA JAVARI,DE FEVEREIRO, FIZESSEM JOGO DO COTIA, DA INTERNACINAL DE LIMEIRA E INDFEPENDENTE DE LIMEIRA, AGUA SANTA DE DIADEMA, SAO CARLOS, TAUBATE, FLAMENGO DE GUARULHOS, FIZESSEM DIA 26 DE FEVEREIRO 4 FEIRA RUA JAVARI JUVENTUS E FRANCANA, 12 DE MARÇO JUVENTUS E TAUBATE, FIZESSEM JOGO DO GUAÇUANO, TUPA, MATONENSE, NOROESTE, . E DA SERIE A 2 FIZESSEM DIA 19 2 2013 SANTO ANDRE E MIRASSOL, 22 3 2014 SANTO ANDRE E ITAPIRENSE,FIZESSEM UM JOGO DO GUARANI, UM DO RED BULL DE CAMPINAS, UM DO BATATAIS, UM DO SAO JOSE, UM DA FERROVIARIA, UM DO VELO DE RIO CLARO, UM DO GUARATINGUETA. E DA SERIE A1 GOSTARIA QUE VOCES FIZESSEM UM JOGO DO RIO CLARO, UM DO ITUANO E UM DO OESTE DE ITAPOLIS, FICO GRATO SE VOCES FIZEREM ESTES JOGOS ATE TERMINAR ESTA PRIMEIRA FASE. E GOPSTARIA DE QUANDO COMEÇAR A 2 DIVISAO 2014 EM 6 DE ABRIL 2014 VOCES FIZESSEM JOGOS DA PORTUGUESA SANTISTA, JABAQUARA, SAO BERNARDO, DIADEMA, GUARULHOS, NACIONALDA CAPITAL, SAO VICENTE, GUARUJA, MANTIQUEIRA DE GUARARTINGUETA, UNIAO SUZANO, ATLETICO MOGI DAS CRUZES, UNIAO MOGI DAS CRUZES, FRERNANDOPOLIS, OLIMPIA, INTERNACIONAL DE BEBEDOURO, BARRETOS, ASSISENSE, VOCEM DE ASSIS, PRESIDE3NTE PRUDENTE,GREMIIO PRUDENTE,TABOAO DA SERRA, ATIBAIA, PRIMAVERA, TAQUARITINGA, LEMENSE, PIRASSUNUNGENSE, TANABI, XV DE JAU, PAULINIA, GUARIBA, UNIAO SAO JOOA DE ARRARAS, SUMARE, HORTOLANDIA, ELOSPOR CAPAO BONITO.SR FERANDO FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA DO SR. ATE 3 FEIRA. UM ABRAÇO. A TODA SUA EQUIPE DIA 15 DE FEVEREIRO DE 2014.

    ResponderExcluir
  2. sr.fernando vocês não estão mais fazendo os jogos das series a1 a2 e a3 2014. escrevi 6 feira para o sr. e vocês não me responderam fico no aguardo urgente . vocês fizeram Juventus e votu´poranguense na javari, Juventus e santa-cruzense na javari, e outros jogos. um feiz 2014 ao sr. e toda sua equipe.

    ResponderExcluir