Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Água Santa derrota o América no Distrital do Inamar

Fala, pessoal!

Sem futebol no sábado, a cobertura do JP nesse final de semana se resumiu a uma bela rodada dupla no domingo. A jornada começou cedo na cidade de Diadema, na minha primeira visita no Estádio Distrial do Inamar num jogo profissional. Em campo, o "novato" Água Santa recebeu o tradicionalíssimo América de São José do Rio Preto.


EC Água Santa - Diadema/SP. Foto: Fernando Martinez.


América FC - São José do Rio Preto/SP. Foto: Fernando Martinez.

Apenas uma vez tinha visto um jogo ali, ainda nos tempos em que o Água Santa perambulava pelo futebol amador, e posso dizer que o local mudou completamente. Atrás do gol dos fundos agora existe uma arquibancada tubular e entrada para a torcida visitante. Além disso, a arquibancada principal hoje é gigantesca, bem diferente da antiga, que tinha apenas quatro degraus. Apesar de pequenos, o estádio agora também tem cabine de imprensa e camarote para autoridades.


Grande arquibancada do Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, o popular Distrital do Inamar. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com todas essas reformas, o local tem passado por problemas de liberação. A estreia do time na A3 foi cancelada de última hora a pedido do Ministério Público e somente na quarta rodada o onze diademense fez seu primeiro jogo ali (um 0x0 contra o Sertãozinho). Para esse segundo compromisso no Inamar, a equipe queria aproveitar o bom momento vivido com a conquista de quatro pontos contra São José FC e Independente longe dos seus domínios.

Pelos lados do América, um dos mais tradicionais times do estado e que se salvou do rebaixamento ano passado no crepúsculo da primeira fase, a campanha ainda tem sido irregular e o time vinha de derrota no clássico de São José do Rio Preto na rodada anterior.


Um bom público acompanhou o jogo entre Água Santa e América. Foto: Fernando Martinez.

Sob um sol bem forte, o primeiro tempo teve um Água Santa com mais posse de bola e com mais presença de área. Só que as finalizações foram todas para fora. Nas poucas vezes em que o chute ao gol saía certinho, o arqueiro visitante Kewin mostrava serviço.


Boa defesa do goleiro Kewin. Foto: Fernando Martinez.


A zaga americana trabalhou bem durante o tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Aos poucos, o América foi se soltando e aproveitando os espaços da zaga local. Aos 20 minutos, depois de escanteio da direita, o camisa 9 Jales apareceu livre entre os zagueiros e cabeceou firme para deixar o alvirrubro em vantagem. O Água chegou próximo do empate, mas no intervalo o pequeno, mas eficiente, placar do Distrital do Inamar ainda apontava a vitória parcial do Diabo.


Detalhe do gol de Jales, o primeiro do América. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento dentro da área visitante no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o cenário permaneceu o mesmo, com o Água tendo maior domínio territorial e o América assustando nos contra-ataques. A diferença crucial foi que as finalizações locais melhoraram muito. E para a festa do ótimo público que foi ao Inamar, o Água Santa conseguiu deixar tudo igual aos 26 minutos com o gol de Diego Araújo após chute forte da entrada da área. Tudo bem que o arqueiro americano deu um auxílio luxuoso (viva os anos 80!), mas o gol vale mesmo assim.


O primeiro gol do Água, marcado por Diego Araújo, contou com a coleboração de Kewin. Foto: Fernando Martinez.

Animados e empurrados pela torcida, o time da casa conseguiu virar o placar quatro minutos depois, com mais um belo chute da entrada da área, agora do camisa 11 Danilo. No restante do tempo final o América se lançou ao ataque e por pouco não deixou novamente tudo igual, mas esbarrou na atuação segura da zaga do time de Diadema.


Chute que originou o segundo gol do time de Diadema. No alto da imagem, os camarotes particulares do Inamar. Foto: Fernando Martinez.


Chegada local pela direita. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o marcador ficou em Água Santa 2-1 América, a segunda vitória diademense e a primeira dentro do seu estádio na Série A3. Nesse perde e ganha que vem marcando as divisões de acesso do estado, muito ainda irá mudar na tábua de classificação.


Humilde, mas bastante eficiente, placar do Inamar mostrando o placar final da peleja. Foto: Fernando Martinez.

Saí do estádio contando com a carona do seu Natal e a companhia do amigo Renato a caminho ao centro de São Paulo. Após um bom almoço natural, peguei o trem com destino ao ABC paulista para um daqueles jogos completamente perdidos.

Até lá!

Fernando

2 comentários:

  1. sr. Fernando parabéns pelos jogos da a2 e a3 2014 que vocês estão fazen do qual foi o outro jogo que vocês fizeram sábado no abc. gostaria que vocês mostrassem da a2 os seguintes jogos dia 15 3 2014 grêmio Barueri e itapirense em Barueri e um jogo do batatais.22 3 2014 santo andre e itapirense. da serie a 3 gostaria que vocês mostrassem os seguintes jogos 26 2 2014 Juventus e francana rua javari, dia 01 3 2014 mARÇO INDEPENDENTE E MATONENSE, 08 3 2014 agua santa e votuporanguense em diadema, 12 3 2014 Juventus e taubate rua javari, 12 3 2014 agua santa e francana, 19 3 2014 agua santa e guçuano pois torço para o guaçuano, 22 3 2014 agua santa e matonense, pois motonenese e time de longe, 23 3 2014 juventuas e sertaozinho rua javari pois sertaozinho e time de longe, 26 3 2014 4 feira Juventus e são carlos, pois e ttime de longe, 02 4 2014 Juventus e internacional de limeira rua javari, dia 13 4 2014 flamengo e matonense em Guarulhos pois matonense e time de longe, se der fazer um jogo do tupa que vem jogar aqui em são jose dos campos que e perto e tupa e longe. e um jogo do noroeste de bauru que e de longe fazer o jogo aqua santa e noroeste de bauru que ainda vai ter . fico no aguardo de uma resposta sr, Fernando já escrevi varias ves para o sr. e ainda o sr. não me respondeu. aguardo ate semana que vem resposta. inclusive falei ate da 2 divisão 2014 que começa dia 6 de abril 2014.

    ResponderExcluir
  2. sr. Fernando o jogo agua santa e noreste de bauru vai ser dia 04 3 2014 3 feira de carnaval , pois o noroeste e de longe.

    ResponderExcluir