Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Portuguesa perde mais uma no Paulista, agora para o Botafogo

Opa,

O calor sem sentido que assola nosso país foi responsável pelo abandono do meu "plano A" para o meio da semana. Sem ânimo para fazer uma rodada dupla no ABC, acabei indo ao Estádio Osvaldo Teixeira Duarte para o jogo do Campeonato Paulista 2014 entre a Portuguesa e o Botafogo de Ribeirão Preto.

Depois de jogar a A2 em 2013, a Lusa voltou para a "elite" estadual mas até aqui não disse a que veio. A campanha tem sido ridícula e a ameaça do rebaixamento - que seria o terceiro em apenas nove temporadas - é enorme. Disse aqui mesmo no JP após a derrota na estreia do certame que o time rubro-verde precisava abrir o olho.

O problema é que isso não aconteceu nos dois jogos seguintes - empate com o Ituano e derrota para o XV de Piracicaba, ambas fora de casa - e um triunfo contra a Pantera no Canindé era mais do que obrigação para o time.


Um dos bons ataques lusitanos no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

O jogo até que começou razoável para os donos da casa, pois o Bota não passou do meio-campo e o goleiro Gilvan teve que trabalhar muito. Após uma paralisação de quinze minutos por falta de luz, Giovanni abriu o marcador aos 20, contando com uma ajudinha do arqueiro visitante.


Visão geral do Canindé quase vazio para Portuguesa x Botafogo. Foto: Fernando Martinez.

Só que nem deu tempo de comemorar, já que dois minutos depois o tricolor (usando uma camisa horrenda sem as duas faixas preta a vermelha horizontais) empatou na primeira chegada perigosa ao ataque. Mike foi o autor do tento que desestabilizou completamente o time paulistano. A Portuguesa não conseguiu mais mostrar um futebol decente e competitivo até o apito final.


Falta para o time paulistano no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo terminou com a igualdade por um gol e no tempo final nada mudou. A peleja praticamente se arrastou, para a irritação da pequena torcida presente. Mas como nada está tão ruim que não possa piorar, a Portuguesa conseguiu sofrer a virada faltando nove minutos para o fim, num golaço de Marcelo.


Ataque aéreo do escrete local. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o jogo ficou em Portuguesa 1-2 Botafogo, com a Lusa afundada na última colocação da sua chave após quatro jogos realizados. Já disse e repito: se nada mudar pelos lados do Canindé, o time voltará para a Série A2 em 2015...

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário