Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Peixinho administra vitória contra o Capital em busca do bi na Copinha

Salve, amigos!

Depois da espetacular viagem em 2013, 2014 foi extremamente mais “local” para mim, em termos de Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diversos times “inéditos” em minha lista jogaram ou na capital, ou bem próximos dela.

O que eu já tinha desencanado de ver era um grupo em Santos, mas a FPF finalmente lembrou que o Estado também tem praias e reservou para o litoral o Grupo V com os geniais Alecrim FC e Capital CF (que matei no CAVE, Guará/DF em 2010) na Vila Belmiro. Desta vez, nada de avião ou ônibus com ar condicionado. Só tive que dispensar a magrela porque tive que sair direto do trabalho para o Estádio Urbano Caldeira.


Santos FC (sub20) - Santos/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Capital CF (sub20) - Guará/DF. Foto: Estevan Mazzuia.


Trio de arbitragem com os capitães Lucas Otávio (SFC) e Savio (CCF). Foto: Estevan Mazzuia.

Depois de uma excelente preliminar, já relatada pelo Fernando, a expectativa era de uma nova super goleada do Santos FC para cima do escrete candango. O alvinegro começou realmente pra cima, abrindo o placar com Fernando aos 14 minutos. Depois o time ficou cozinhando o galo, passou a criar poucas chances de gol e se deu ao luxo de levar alguns sustinhos do time da capital federal.


Detalhe da primeira etapa da partida, que teve excelente público. Foto: Estevan Mazzuia.


Hudson, goleiro do Capital, mostrou saber posar bem para as nossas fotos. Foto: Estevan Mazzuia.

No final da primeira etapa, o Peixe voltou a colocar suas asinhas de fora e deixou claro quem detinha as rédeas da partida. Aos 37 minutos o capitão Lucas Otávio recebeu na meia lua e tentou colocar no ângulo esquerdo do arqueiro Hudson.


Bandeiras tremulando na Vila: momento raríssimo em estádios paulistas. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 40, o volante Fernando avançou pela direita e cruzou para a finalização de Diego Cardoso. Aos 42 foi a vez de Serginho deixar de ampliar, após um belo lance individual pelo lado direito do ataque santista.


Diego Cardoso (7) infernizou a defesa azul. Foto: Estevan Mazzuia.


Ataque do Capital. Foto: Estevan Mazzuia.

Como a rede não balançou mais, as equipes voltaram para a segunda etapa com o placar mínimo em favor dos paulistas. Animado e se sentindo dentro do jogo, o Corujão do Guará jogou de igual para igual com o atual campeão do torneio e quando já chegava a fazer por merecer o empate, levou o segundo gol: aos 11 minutos, Diego Cardoso recebeu um cruzamento da direta e só tem o trabalho de empurrar a redonda para o fundo das redes.


Diego Cardoso comemorando seu gol. Foto: Fernando Martinez.


Lance da segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

O Santos ainda teve a chance de ampliar aos 38, com uma bola na trave, e aos 41, quando a bola sobrou para Paulo Ricardo, após uma cobrança de escanteio em que a bola viajou de cabeça em cabeça dos santistas, antes de sobrar para a tentativa do zagueirão.


Mais um ataque santista. Foto: Fernando Martinez.

Fim de jogo, Santos 2x0 Capital, resultado que eliminou o time azul e credenciou o Santos a jogar por um empate contra o Criciúma na definição da vaga, na última rodada.

Foi isso!

Abraços

Estevan Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário