Procure no nosso arquivo

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

JP e o manjado 0x0 entre Grêmio Osasco e Botafogo do Rio

Salve, amigos!

Reiniciando minha jornada de sete partidas em um único final de semana, coisa que há muito tempo eu não fazia, acordei cedo no domingo e fui encontrar o Shrek, o Seu Natal, o Luiz e o Fernando na região do bairro da Luz, e em duas viaturas nos dirigimos a Osasco. Após uma perdidaça preliminar, acompanhamos a decisão do primeiro lugar do grupo, entre o Grêmio local e o Botafogo/RJ.

Na verdade, em função dos resultados dos outros grupos, essa decisão prometia não ser tão brigada, uma vez que o empate garantia o time da casa entre os melhores segundos colocados, assegurando o passaporte pra fase seguinte. Restava saber se os lobos vermelhos buscariam a vitória pra continuar jogando em casa.


GE Osasco (sub20) - Osasco/SP. Foto: Fernando Martinez.


Botafogo de F e R (sub20) - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Fernando Martinez.


Capitães das equipes e quarteto de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

Para nossa surpresa, o Osasco foi valente e buscou a vitória, diante de um Botafogo apático, mas bastante seguro na defesa, jogando com o regulamento sob os braços.


Detalhe do bom público presente no novo José Liberatti. Foto: Estevan Mazzuia.


Lance da primeira etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 15 minutos, em jogada pela esquerda, Lucão levantou para duas tentativas seguidas de Matheus Vargas, mas o gol osasquense não saiu.


Visão geral do gramado, por ocasião da peleja. Foto: Estevan Mazzuia.

A pressão não diminuía a insolência e a tranquilidade cariocas. Aos 30 minutos Douglas Vargas percebeu o goleiro Douglas adiantado, e o Botafogo foi salvo pelo travessão.


Matheus Vargas (10) de olho na sobra. Foto: Estevan Mazzuia.


Gabriel, arqueiro do Osasco, praticando uma defesa. Foto: Estevan Mazzuia.

No segundo tempo, a determinação dos lobos permaneceu a mesma. Matheus Vargas, aos 8 e aos 15 minutos, acertou mais duas bolas na trave, tocando na saída de Douglas.


Detalhe da marcação osasquense. Foto: Estevan Mazzuia.


Zagueiro botafoguense corta cruzamento. Foto: Estevan Mazzuia.

Então os meninos do Glorioso resolveram colocar as asinhas de fora e deram alguns sustos na torcida. Após a parada técnica para hidratação, o onze alvinegro demonstrou melhor preparo físico e teve mais chances de gol.


Investida botafoguense pela esquerda. Foto: Estevan Mazzuia.


Ataque botafoguense na segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

O GEO entendeu o recado e achou melhor garantir o segundo lugar do grupo. Fim de jogo, Grêmio Osasco 0x0 Botafogo. O resultado era esperadíssimo, mas o jogo até que teve boas emoções. No fim das contas, o Grêmio avançaria às oitavas, batendo a Lusinha em Ilhabela, e o Foguinho acabaria surpreendido pelo sensacional Brasília.


Jefferson (18) se desvencilhou da marcação, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Foto: Estevan Mazzuia.

De Osasco, segui com meus amigos para a última rodada dupla do fim de semana especial, com direito a mais dois times novos, de um total de sete que a Copinha me proporcionou.

Grande abraço!

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário