Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Grêmio Barueri estreia na Série A2 com goleada na Arena

Fala, pessoal!

No sábado passado não fomos na final da Copinha (graças ao proibitivo horário de dez da manhã, algo que é ruim para todos... ou melhor, quase todos), mas marcamos presença na jornada inaugural do sempre genial Campeonato Paulista da Série A2. Segui pelos trilhos da CPTM para conferir de perto o duelo entre Grêmio Barueri e União Barbarense na Arena.


Grêmio R Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.

Diferente dos últimos anos, em 2014 a A2 será mais enxuta e muito mais complicada. Os 20 times jogam entre si numa fase única e os quatro melhores serão promovidos para a A1 em 2015, assim como os quatro últimos serão rebaixados para a Série A3. Ou seja, todo jogo vale igual.


União A Barbarense FC - Santa Bárbara D'Oeste/SP. Foto: Fernando Martinez.

Por se tratar da primeira rodada, não sabia o que esperar dos dois times. O GRB tenta apagar a péssima impressão de 2013, quando se salvou da queda na última rodada após uma vitória questionada por muitos contra o GEO. O Leão da 13, que comemora seu centenário em 2014, foi um dos rebaixados da Série A1 no ano passado e também quer melhor sorte no certame.


Capitães dos times junto com o trio de arbitragem liderado pelo árbitro Douglas Marques das Flores e os assistentes Cláudio Roberto da Costa e Ademilson Lopes Filho. Foto: Fernando Martinez.

Vestindo uma belíssima camisa, o União começou melhor o jogo na Arena, não dando espaço nenhum ao onze local. A zaga visitante neutralizava sem esforço os pálidos ataques do GRB e o ataque mostrava um bom entrosamento. O primeiro gol do jogo saiu nesse período de domínio, marcado por Lucas Seixas aos 17 minutos.


O União mostrou grande futebol nos primeiros 20 minutos do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Ataque do GRB pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Com 1x0 contra, o time da casa finalmente acordou e passou e jogar melhor. O União recuou demais, perdeu a inspiração e na segunda metade do primeiro tempo só deu Grêmio Barueri. O goleiro local Nicolas fez apenas uma defesa importante, enquanto os locais criaram várias oportunidades.


Agora a vez do União tentar jogada aérea. Foto: Fernando Martinez.


Belíssima defesa de Nicolas com a ponta dos dedos, evitando o segundo gol do time visitante. Foto: Fernando Martinez.

Para a alegria da torcida que foi ao estádio, o GRB virou o marcador ainda no primeiro tempo, com gols de Mauro aos 31 e Cicinho aos 44. Mesmo com a presença do veterano Acosta, maior contratação do time para o torneio, o União não se encontrou mais em campo.


Acosta, camisa 10 do União Barbarense e maior contratação do centenário. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o Barueri continuou melhor, não dando mais espaços e fazendo uma partida bastante segura. Jogando só no contra-ataque, a equipe chegou a um elástico placar com gols de Marquinhos aos 23 e de Billy - um golaço por cobertura - aos 35, e começou a disputa por uma vaga na principal divisão do estado muito bem.


Visão aérea de uma vazia Arena Barueri na primeira rodada da Série A2 2014. Foto: Fernando Martinez.


De longe, registro do golaço de Billy, fechando a goleada da Abelha. Foto: Fernando Martinez.

O marcador final de Grêmio Barueri 4-1 União Barbarense deixou a equipe da Grande São Paulo na provisória liderança da A2 após uma rodada realizada. Mas num campeonato que termina somente em 13 de abril, muita água ainda vai rolar debaixo da ponte. De qualquer forma, a goleada deixou a torcida esperançosa.


Placar final da boa estreia do Grêmio Barueri na A2. Foto: Fernando Martinez.

Saí da Arena junto com os amigos Luiz e Ricardo Espina e fui fazer uma boquinha num restaurante na região do Jardim Belval. No meio de um final de semana repleto de problemas no meu QG, esse foi um raro momento de bom astral. No domingo voltei a pegar os trens da CPTM para outra partida da A2.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário