Procure no nosso arquivo

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Empate sem graça entre GEO e Catanduvense na Série A2

Opa,

Depois de uma noite muito mal dormida, caí da cama domingo cedo e sob os efeitos do insuportável verão de 2014 segui sozinho para outra peleja da rodada inicial do Campeonato Paulista da Série A2. A pedida da vez foi ir até o Estádio Prefeito José Liberatti ver o encontro entre Grêmio Osasco e Catanduvense.


Grêmio E Osasco - Osasco/SP. Foto: Fernando Martinez.

Estava curioso para ver esse jogo graças ao grande número de incertezas jogadas no ar depois do surgimento do "Grêmio Osasco Audax" na A1. Em virtude dessa bagunça, a preparação do GEO para a A2 foi confusa e a poucos dias da estreia uma nebulosa parceria com o Nacional AC era dada como certa.


G Catanduvense de F - Catanduva/SP. Foto: Fernando Martinez.

Metralhada pela opinião pública e questionada por muitos, essa bizarria foi felizmente desfeita durante a semana passada, antes mesmo de começar, pois alguns pontos no contrato eram conflitantes. Tanta incerteza deixou o GEO sem o número suficiente de atletas inscritos para a estreia. Às pressas, muitos jogadores que atuaram pelo time na Copinha foram relacionados de última hora para essa peleja contra o onze de Catanduva.


O árbitro Sílvio Renato Silveira, os assistentes Carlos Alberto Funari e Daniel Lopes Neto e os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Os 827 torcedores que pagaram ingresso até que viram um primeiro tempo movimentado, apesar do pouco tempo de preparação e do fortíssimo calor. Os dois times alternaram bons momentos no campo ofensivo. A melhor chance do jogo foi num chute à queima-roupa do Catanduvense brilhantemente defendido pelo goleiro Jefferson.


Ataque osasquense pela direita sob a forte marcação da zaga de Catanduva. Foto: Fernando Martinez.


Chute de longe para o GEO. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo terminou como começou, e para a segunda etapa, como já é tradicional, fui para as novas cabines de imprensa do José Liberatti ficar na sombra. Dali vi a peleja cair bastante de ritmo, com os atletas visivelmente extenuados. Mesmo assim ainda teve chance de gol perdida para os dois lados.


Atletas em torno da pelota. Foto: Fernando Martinez.


Falta no limite da área para o Grêmio Osasco no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola no meio-campo. Foto: Fernando Martinez.

O Grêmio Osasco chegou a criar duas ou três situações reais de perigo, todas desperdiçadas no último toque. O Catanduvense centralizou suas ações nos contra-ataques e também ficou no "quase" em se tratando de gols.


Boa chegada do time local no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Bola alçada na área do time visitante. Foto: Fernando Martinez.

No fim não teve jeito e acabei vendo meu segundo jogo com o marcador em branco em 2014: Grêmio Osasco 0-0 Catanduvense. Colocando todos os fatores pré-jogo na balança até que o empate não foi de todo mal para as agremiações. Na segunda rodada o GEO visita o Guarani e o onze da Cidade Feitiço recebe o Marília.

Após o jogo consegui mais uma providencial carona do amigo Antônio Ventura até o QG do Bom Retiro e passei um resto de domingo simplesmente terrível... ô final de semana sem vergonha!

Até a próxima!

Fernando

Um comentário:

  1. adorei o blog, muito interessante estão de parabéns, amo futebol estarei sempre visitando o blog!!

    ResponderExcluir