Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Centro Olímpico, campeão brasileiro feminino de 2013

Fala, pessoal!

O último fim de semana, o derradeiro futebolisticamente falando da atual temporada, foi repleto de decisões. Iniciei os trabalhos na noite de sábado com a grande final do Campeonato Brasileiro Feminino. O Centro Olímpico recebeu o São José no gramado no Baetão para ver quem seria o primeiro campeão do reorganizado certame.

O ADECO chegou à decisão ostentando uma poderosa campanha de nove vitórias, três empates e apenas uma derrota, contra a Águia na segunda fase. O São José tinha sete triunfos, cinco empates e também apenas um revés, pro onze paulistano, também na segunda fase. No duelo de ida, um empate por 2x2 no Martins Pereira. Não era fácil a missão do escrete joseense, pois em seis compromissos como mandante, o time de Arthur Elias venceu todos.


Taças para o campeão e vice do Brasileiro Feminino. Foto: Fernando Martinez.


ADECO (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São José Esporte Clube (feminino) - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.


As capitãs dos times junto com a árbitra Regildenia de Holanda Moura, as assistentes Maria Nubia Ferreira Leite e Renata Ruel de Brito, a quarta árbitra Edilar Maria Ferreira e a quinta árbitra Marcela de Almeida Silva. Foto: Fernando Martinez.

Você viu aqui no JP três jogos e três vitórias das meninas da capital durante o nacional: 2x1 contra a Francana, 5x1 contra a Tuna Luso e 4x0 em cima do São Francisco/BA. Os dois primeiros foram realizados no Pacaembu e o terceiro já no estádio de São Bernardo do Campo. Aliás, uma pena a decisão não ter sido marcada para o Paulo Machado de Carvalho. Esse seria o palco perfeito.

Um público razoável foi ao estádio e viu uma partida muito boa. Entre as presenças ilustres, o ministro dos esportes Aldo Rebelo - junto com o seu assessor Roderlei Pachani - e mais um sem número de aspones. Da parte que me convém, os amigos Milton, Espina e Cosme também estavam lá. Dentro de campo, várias atletas da seleção brasileira.

O Centro Olímpico foi melhor durante a maior parte do tempo e abriu o placar aos 34 do tempo inicial com a camisa 14 Tamires numa bobeira monstra da camisa 3 Bruna. Ela perdeu a bola na linha da grande área e a camisa 14 só teve o trabalho de encobrir a arqueira Kaká.

Quatro minutos depois, Poliana deixou tudo igual num belo chute de fora da área que entrou no canto direito de Thaís Picarte, dando um banho de água fria na torcida paulistana. Precisando vencer, o São José deu alguns sustos no restante do tempo inicial e também no segundo.

Só que em nenhum momento o ADECO se sentiu pressionado por conta da leve pressão adversária. A equipe vermelha e preta foi bem e tinha como grande peça a camisa 11 Cristiane. A atleta criou alguns momentos de perigo e quando a peleja estava prestes a ser decidida na marca de cal, ela fez o gol do título aos 42 minutos de cabeça aproveitando um cruzamento primoroso de Gabi pela direita.


Rápido ataque do ADECO pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Bola viajando dentro da área visitante. Foto: Fernando Martinez.


Tamires cobrando escanteio para o Centro Olímpico. Foto: Fernando Martinez.


Atleta joseense escorando a pelota dentro de sua área. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola na esquerda do ataque paulistano. Foto: Fernando Martinez.


Ketlen protegendo a pelota em lance pela lateral. Foto: Fernando Martinez.

O placar de Centro Olímpico 2-1 São José coroou o grande campeonato feito pela agremiação da capital bandeirante e deu o primeiro título adulto para elas. Foi também uma espécie de "vingança" pela final perdida da Copa do Brasil Feminina em 2012. Naquela oportunidade, a Águia venceu os dois confrontos (o segundo deles, um 4x2 no Pacaembu, teve cobertura do JP).

Ficamos um bom tempo dentro do estádio acompanhando toda a premiação das duas equipes. Deu tempo de tirar foto com a taça, de conversar com o inigualável Pachani e também do Cosme interpelar de forma genial o ministro sobre os estádio da Copa do Mundo de 2014. Esse tipo de lance faz muito bem.


Comemoração das jogadoras do ADECO junto com a torcida que foi ao Baetão. Foto: Fernando Martinez.


Elenco do São José, vice-campeão brasileiro feminino de 2013. Foto: Fernando Martinez.


A festa do Centro Olímpico, grande campeão brasileiro feminino de 2013. Foto: Fernando Martinez.

Voltei à ativa no domingo cedo com decisão no Nacional e rodada final do Brasileirão.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário