Procure no nosso arquivo

sábado, 16 de novembro de 2013

Santos vence o Bahia em jogo no Pacaembu

Opa,

Quinta-feira, véspera de feriado e antes de me desligar para curtir a sexta-feira dei uma passadinha rápida no Estádio Paulo Machado de Carvalho para um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 2013. Ali, Santos e Bahia fizeram um confronto em campo neutro pela 34ª rodada do certame.


Times perfilados antes do Hino Nacional. Foto: Fernando Martinez.

Na história do nacional essa foi apenas a terceira vez que Peixe e Tricolor de Aço jogaram no Pacaembu. E nos dois compromissos anteriores, o time nordestino venceu uma e empatou a outra. Para quebrar esse pequeno tabu, o Santos apostava numa boa presença de público graças aos ingressos baratos. A entrada para o tobogã custava apenas 2 reais.


Visão geral do Pacaembu para Santos x Bahia. Foto: Fernando Martinez.

Um bom grupo de amigos aproveitou essa promoção e também foi ao Pacaembu: a dupla alfabética Mílton e Nílton e o monstro dos ingressos Ricardo Espina. Numa noite muito agradável, vimos o Bahia começar o jogo de forma mais objetiva. Lutando contra o rebaixamento, a equipe criou duas ótimas chances de gol, a melhor delas defendida de forma precisa pelo goleiro Aranha.


Santos atacando pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Após essa oportunidade desperdiçada pelos visitantes, o Santos acordou e marcou o primeiro com o meia Montillo aos 37 minutos. O primeiro tempo acabou com a vantagem mínima para o onze paulista. No segundo, o Peixe não quis dar sopa pro azar e apresentou um futebol muito melhor.


Ataque baiano pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Sem dar nenhum espaço aos baianos, Cícero marcou duas vezes, aos 21 e aos 26 minutos, e completou a boa vitória alvinegra no Pacaembu. Legal que pelo jeito não vai demorar para vermos o Santos jogando de forma mais frequente no velho estádio. Com o inevitável "abandono" do local pelos times paulistanos, o tapete estará estendido para os praianos mandarem mais jogos na cidade aonde possui mais torcedores.


Chance santista no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

No final, o jogo ficou em Santos 3-0 Bahia. Resultado que não significou muito para os santistas, mas que deixou mais preocupada a grande torcida do tricolor. O time está devendo faz algum tempo e o temível fantasma do rebaixamento assusta.

Sem pressa, saímos do estádio e fomos levar o amigo Nílton para passear pela primeira vez na Avenida Paulista. Só depois de muito tempo cada um pegou o caminho de casa. Tirei o feriado da Proclamação da República para colocar o sono em dia, e o futebol só voltou à pauta no sábado, mais uma vez no Pacaembu e agora com título palmeirense na Série B.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário