Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Portuguesa vence e mantém tabu contra o Atlético/MG

Fala, pessoal!

Fechando a rodada de futebol do final de semana, no domingo à noite fui fazer minha penúltima visita ao Estádio Osvaldo Teixeira Duarte no Campeonato Brasileiro 2013. Dessa vez a Portuguesa recebeu o atual campeão das américas, Atlético Mineiro, buscando se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento.


Times alinhados antes da peleja no Canindé. Foto: Fernando Martinez.

Essa foi a quarta vez que acompanhei esse confronto no Canindé, e em nenhum deles a equipe paulista perdeu. Aliás, contando jogos pelo nacional, o Galo NUNCA derrotou a Lusa como visitante. Isso mesmo, em 13 jogos realizados de 1974 até 2012, o time mineiro nunca conseguiu sair de campo vitorioso. Algo muito surreal.


Ataque rubro-verde no início do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Vale registrar porém que a Lusa também não ganhava do Atlético há mais de 13 anos. Na tarde de 10 de setembro de 2000 eu estive na casa rubro-verde e vi os locais vencerem o alvinegro de Minas Gerais por 2x1 em peleja válida pela Copa João Havelange. A esperança da torcida local era que essa sequência de sete pelejas sem triunfos fosse quebrada.


Bola aérea na área do Galo. Foto: Fernando Martinez.

E diferente do que mostramos aqui no confronto dos dois em 2006 e 2008, sempre com a Portuguesa em situação difícil nos campeonatos em questão, a peleja dessa vez foi tranquila e sem sustos para a equipe local. O Atlético estava muito desfalcado e não foi nem sombra do time que conquistou o continente.


Falta para a equipe paulista no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo assim a Portuguesa demorou para abrir o marcador. O grito de gol só saiu da garganta dos torcedores no último lance do tempo inicial, com uma bela jogada pela direita e conclusão precisa de Bruno Henrique. No segundo tempo nada mudou a o time visitante continuou sendo dominado facilmente.


Visão geral do Osvaldo Teixeira Duarte. Foto: Fernando Martinez.

Na buena, o escrete paulista ampliou com Henrique aos 19 minutos e a peleja seguiu de forma calma demais, algo que não é muito comum em compromissos lusitanos. No fim, o placar de Portuguesa 2-0 Atlético/MG deixou a Lusa com 44 pontos, três acima do Z4 mas ainda correndo riscos. As duas próximas partidas serão fora de casa.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário