Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Palmeiras Campeão do Brasileiro da Série B 2013

Opa,

Sábado passado resolvi encarar o forte calor na capital paulista e mesmo sem um ânimo sensacional fui ao Estádio Paulo Machado de Carvalho pela 21ª vez em 2013 - um recorde pessoal histórico - para uma tarde comemorativa. O Palmeiras recebeu o Boa Esporte para confirmar o título do Campeonato Brasileiro da Série B, algo que todos sabiam que aconteceria desde o final do ano passado.


Times perfilados no gramado do Pacaembu. Foto: Fernando Martinez.

A torcida alviverde não lotou o estádio e muito menos fez uma festa alucinante pela conquista do segundo título da segundona nacional, o que tornou o time do Parque Antarctica o maior campeão do certame junto com Goiás, Paysandu e Coritiba (qualquer lista com time além desses quatro é incorreta sob o ponto de vista histórico).


Ataque alviverde pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Como o JP gosta de marcar presença em jogos de divisões de acesso, havíamos mostrado três compromissos palmeirenses nessa Série B, todos com vitórias do time paulista. Acabamos vendo a quarta vitória em quatro pelejas. Só que o Boa jogou bem no primeiro tempo e fez jogo duro.


Boa chegada do Boa dentro da área local. Foto: Fernando Martinez.


Chute que tirou tinta da trave de Fernando Prass. Foto: Fernando Martinez.

Comandados pelo camisa 10 Marcelinho Paraíba, os mineiros tiveram duas ótimas chances para abrir o marcador, mas a conclusão de ambas as oportunidades foi ruim. Daí pra frente, só deu o time da casa. Nem tem muito o que falar sobre o que rolou daí pra frente, a não ser que a quase centenária agremiação chegou aos 3x0 sem problemas.


Ataque local no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Felipe Menezes fez o primeiro ainda na etapa inicial. Leandro e Juninho ampliaram no segundo tempo, que foi dominado completamente pelo time da casa. Com a vitória já assegurada, não foram muitos os que gritaram "é campeão" a plenos pulmões. Parte da torcida ficou com aquele sentimento de "não fizeram mais do que a obrigação".


Comemoração dos atletas do Palmeiras pelo título da Série B 2013. Foto: Fernando Martinez.

O resultado final de Palmeiras 3-0 Boa ratificou a campanha sem sustos do time na Série B. Nas duas rodadas restantes, o alviverde vai tentar superar a grande campanha lusitana na edição 2011 da segundona. A melhor de todas na era dos pontos corridos porém, continuará a ser do Corinthians 2008.


Atletas com faixa agradecendo pelo apoio do torcedor paulistano. Foto: Fernando Martinez.

Após o término da peleja ainda rolou uma tímida comemoração dos atletas no gramado do Pacaembu a antes de todos tomarem rumo dos vestiários. Foi a deixa para pegar o caminho de casa e passar o restante do sábado na boa. No domingo teve rodada dupla com uma final na pauta do JP.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário