Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Palmeiras e Paulínia ficam no empate e estão nas oitavas do Paulista sub-15

Fala, pessoal!

O final de semana futebolístico do JP se resumiu a uma rodada dupla alviverde nas categorias de base no Estádio Nicolau Alayon no sábado cedo. O Palmeiras, agora mandando suas partidas na casa nacionalina, recebeu o Paulínia FC na última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista sub-15.


SE Palmeiras (sub-15) - São Paulo/SP. Foto cedida: Luiz Fôlego.


Paulínia FC (sub-15) - Paulínia/SP. Foto cedida: Luiz Fôlego.

Na disputa do Grupo 15, o Paulínia se classificou para as oitavas-de-final com antecedência. O Palmeiras ainda corria riscos, pois caso fosse derrotado e o Atlético Araçatuba vencesse o eliminado Rio Branco por três gols de diferença, seria a equipe do interior a outra classificada. Um empate classificaria o time paulistano.


Trio de arbitragem e capitães dos times. Foto cedida: Luiz Fôlego.

Sem ver um 0x0 no antigo infantil desde 2009, não foi dessa vez que o tabu de quatro anos foi quebrado. O jogo foi bom e muito movimentado, com boas chances das duas equipes no tempo inicial. O Palmeiras saiu na frente com um golaço de bicicleta do camisa 9 Marcelo Burim aos 21 minutos. Foi o quarto gol dele no certame.


Ataque palmeirense no jogo contra o Paulínia. Foto: Fernando Martinez.

Na saída de bola o Paulínia empatou em bela jogada pela esquerda. O autor do gol foi Murilo, o outro camisa 9 da peleja. O bom primeiro tempo terminou com o 1x1. No intervalo encontrei o trio-de-ferro composto pelo Luiz, Renato e Ricardo, e junto com eles, além do seu Natal, vi o segundo tempo da peleja.


Início da jogada do gol de empate do time visitante. Foto: Fernando Martinez.


Comemoração de Murilo no gol do Paulínia. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final, o jogo foi todo do Palmeiras. A equipe da casa bombardeou o gol defendido pelo arqueiro David Silva, buscando a vitória que deixaria o time na liderança da chave. Apesar do completo domínio por todos os 30 minutos, o segundo gol não saiu.


Lance de Palmeiras x Paulínia pelo Paulista sub-15. Foto: Fernando Martinez.


Ataque alviverde pela direita. Foto: Fernando Martinez.

O jogo terminou com o marcador obtido ainda no primeiro tempo: Palmeiras 1-1 Paulínia. A equipe do interior terminou a segunda fase na primeira colocação do grupo 15 com 13 pontos, enquanto o alviverde foi segundo com 11. Nas oitavas, o time azul e amarelo irá enfrentar o Comercial e o Palmeiras terá pela frente seu maior rival, o Corinthians.

Mais tranquilo, o time sub-17 entrou em campo na sequência para um jogo de vida ou morte contra um raro adversário.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário