Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tropeço juventino em tarde de pouca inspiração na Javari

Salve amigos!

Dando sequência a uma fase menos over de Baixada Santista, estive na capital na última quarta-feira para uma rodada dupla que prometia algumas alegrias. E o primeiro capítulo dessa saga rolou no histórico Estádio Conde Rodolfo Crespi. Em partida válida pela Copa Paulista, o mais importante “torneio passatempo” do Brasil, O CA Juventus recebeu o EC Taubaté.


Juventus x Taubaté, com a Rua dos Trilhos ao fundo. Foto: Estevan Mazzuia.

Foi minha primeira partida no estádio após a despedida do eterno Sérgio Manjuillo. Confesso que pra mim foi um tanto sem graça estar ali sem sua pitoresca presença. Mas outros amigos se fizeram presentes, como César “Mico” Martins, o retorno do JP Victor Minhoto, o técnico do sub 20 grená, Edu Miranda. Destaque também nas cadeiras para o técnico do São Bernardo FC, o eterno lateral corintiano e ex-seleção brasileira Édson “Charles Bronson” Boaro, também conhecido carinhosamente como “Abobrão”.


Coluna Social JP: Caio Fleischmann, Diretor de Futebol do Misto/MS, e Edu Miranda. Foto: Estevan Mazzuia.


Apenas 442 pagantes acompanharam a partida, um número muito pequeno para os padrões atuais do time da Mooca. Foto: Estevan Mazzuia.

Detentor de boa campanha e líder em seu grupo, o Moleque era favoritíssimo. E logo no começo do jogo, Rafael cabeceou na trave esquerda do gol de Deiverson. O Juventus seguiu melhor na partida, e aos 13 minutos Pedro Rocha fez bela jogada pela direita e cruzou para Rafael desperdiçar mais uma.


Lance da primeira etapa. Foto: Estevan Mazzuia.


Pedro Rocha, destaque juventino na partida, sendo bem marcado por adversário. Foto: Estevan Mazzuia.

Como quem não faz toma, aos 19 minutos Alex , de cabeça, desviou para as redes do gol defendido por Fernando Henrique, após uma cobrança de falta. Pouco depois, o Moleque investiu novamente no lado esquerdo da defesa azul, Gebson, no susto, ajeitou de calcanhar para Rafael, que perdeu mais uma grande chance, batendo por cima do gol.


Ataque juventino. Foto: Estevan Mazzuia.


Disputa de bola na segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

O merecido empate veio aos 35 minutos, com Fernando pegando o goleiro no contrapé, e tocando pras redes na saída do arqueiro. No segundo tempo, o Juventus foi pouco agredido, mas criou poucas chances de gol. A melhor delas, no final da partida: Eduardo e Pedro Rocha tabelaram e penetraram na defesa adversária, mas o primeiro perdeu a chance de definir a vitória dos anfitriões.


Chance de gol perdida pelo onze grená. Foto: Estevan Mazzuia.


Falta para o Taubaté. Foto: Estevan Mazzuia.

Fim de jogo, Juventus 1x1 Taubaté. O Juventus perdeu uma grande chance de definir sua classificação, e se complicou na briga pelo primeiro lugar do grupo. O Taubaté obteve um excelente resultado, mas insuficiente para maiores aspirações no certame. Foi isso!

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário