Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Guarulhos derrotado na estreia da segunda fase do Paulista sub-15

Opa,

No sábado passado enfrentei uma maratona monstro para fazer a minha décima rodada quádrupla em todos os tempos. Logo cedo, fui conferir o aguardado retorno dos Campeonatos Paulistas sub-15 e sub-17 no genial (e reformado) Estádio Cícero Miranda. Em campo, um surpreendente Guarulhos recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto.

Antes de falar do jogo, vale registrar que o tradicional estádio guarulhense está de cara nova. Como fazia bastante tempo que não visitava o local, foi uma agradável surpresa ver o estado atual do antigo campo da cidade. Os muros em torno do local não existem mais e podemos dizer com propriedade que o Cícero Miranda agora é um estádio "drive-in".


Detalhe das grades ao redor do estádio, proporcionando ao pessoal que passeia em torno do belo Lago da Vila Galvão a chance de ver jogos sem nem precisar entrar no Cícero Miranda, no melhor esquema "camarote". Foto: Fernando Martinez.

Além disso, a antiga arquibancada atrás do gol dos fundos e as ruínas de outra atrás do banco de reservas também sumiram. A prefeitura local derrubou tudo e colocou vários bancos de concreto com terreno gramado no lugar. Dá para dar a volta completa no local a pé, com certeza numa paisagem muito mais bonita do que antes.

Outro detalhe que confesso que nem me lembrava direito é de como é fácil e rápido chegar lá. Com a carona do seu Natal, levamos apenas 20 minutos do Bom Retiro até a Vila Galvão. Só que como o amigo taxista se atrasou bastante, a peleja já tinha começado.


AD Guarulhos (sub-15) - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Botafogo FC (sub-15) - Ribeirão Preto/SP. Foto: Fernando Martinez.

Esse confronto foi o primeiro de ambos pelo Grupo 11 do Paulista sub-15, campeonato que estava parado desde o começo de julho (!). Após nove anos, o Guarulhos conseguiu a proeza de se classificar tanto no infantil, como no juvenil. Melhor ainda, na primeira fase do certame a equipe terminou na vice-liderança do Grupo 9 com 28 pontos, atrás somente do Corinthians. O Bota foi líder do Grupo 3 com 30 pontos.


Jogador do Botafogo dominando a pelota com a marcação de atleta local. Foto: Fernando Martinez.

Pena para a torcida local que nem bem o jogo havia começado e a Pantera já estava na frente do marcador com o gol de Leonardo aos 4 minutos. 11 minutos depois, o camisa 10 Pedro ampliou a vantagem, complicando mais a situação guarulhense.


Ataque botafoguense no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


O Guarulhos tentou fazer ao menos o gol de honra, mas não teve sucesso. Foto: Fernando Martinez.

Com 2x0 contra, o Índio tentou diminuir o prejuízo mas esbarrou na segura atuação do setor defensivo do time visitante. A peleja foi bastante movimentada e ao final dos 60 minutos - no sub-15 são disputados dois tempos de 30 minutos cada - a Pantera conseguiu confirmar sua vitória.


Detalhe de Guarulhos x Botafogo pelo Paulista sub-15 no Cícero Miranda. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Guarulhos 0-2 Botafogo. No outro jogo do Grupo 11 a Inter de Limeira venceu o Guarani por 2x1, resultado que deixou o time da "Califórnia Brasileira" na momentânea primeira colocação da chave. Na segunda rodada o Índio visita a Inter e o Bota recebe o Bugre.

Mas a manhã estava apenas começando e o jogo de fundo trouxe uma equipe "nova" para a região pela primeira vez.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário