Procure no nosso arquivo

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Atibaia vence a Briosa no início da terceira fase da Segundona

Fala, pessoal!

O terceiro jogo na minha pauta do sábado marcou uma nova visita à bela cidade de Atibaia, apenas duas semanas depois da primeira. Pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o SC Atibaia recebeu no Estádio Salvador Russani a Portuguesa Santista, valendo pela estreia de ambos na terceira fase do certame.

Após duas fases com classificações relativamente tranquilas, Falcão e Briosa passaram a fazer parte do Grupo 16 juntamente com Água Santa e Fernandópolis, para muitos, o "grupo da morte" dessa fase. Para essa peleja, tive o auxílio luxuoso dos amigos Paulo "Shrek" no oboé e do Rodrigo Colucci nos teclados.


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Fernando Martinez.


AA Portuguesa - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem comandado por Adriano de Assis Miranda junto com os assistentes Alberto Poletto Masseira e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Foto: Fernando Martinez.

Entre os 16 times que chegaram à essa fase, o Atibaia realizou a oitava melhor campanha, enquanto a Portuguesa fez a sexta (o melhor de todos até aqui foi a Internacional de Bebedouro, seguida pelo União Suzano). Apesar disso, não tinha presenciado um jogo realmente bom de nenhuma das duas agremiações. Vendo o time laranja pela quarta vez em 2013, finalmente pude conferir in loco uma boa atuação.


Atibaia se mandando para o ataque. Foto: Fernando Martinez.

Comandado pelo veterano e principal estrela do time, Fernando Gaúcho, o ataque do Falcão foi incisivo e infernizou a zaga santista desde os primeiros movimentos. O camisa 9 laranja acabou abrindo o marcador logo aos 9 minutos, deixando a equipe local em vantagem.


De cabeça e aparecendo livre no meio da zaga visitante, Fernando Gaúcho abriu o placar para o Atibaia. Foto: Fernando Martinez.

A Portuguesa sentiu o gol e demorou para chegar dentro da área do Atibaia. Também comandado por um veterano, o camisa 9 Rodrigão, o sistema ofensivo visitante foi aos poucos colocando as mangas para fora e aos 30 minutos teve finalmente a melhor chance para empatar a peleja, quando o goleiro cometeu penalidade máxima.


Zaga da Briosa trabalhou bastante durante o tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.

A cobrança ficou por conta do veterano futebolista. Ele bateu firme e deixou tudo igual no placar. A primeira etapa terminou com o 1x1. No intervalo rolou aquele papo com o amigo Mário Gonçalves, sempre presente nas partidas do Atibaia, e com o pessoal que estava perambulando pelo Salvdor Russani.



De pênalti, Rodrigão deixou tudo igual e saiu comemorando muito seu quarto gol da competição. Fotos: Fernando Martinez.

 

O repórter do Brasil Urgente, o simpático Marcelo Moreira, curtindo a peleja num intervalo entre uma reportagem policial e outra e a torcida da Briosa marcando presença em Atibaia . Fotos: Fernando Martinez.

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado e as equipes concentraram as ações mais no meio-campo. Apesar disso, a partida foi bastante agradável de se ver. Chato mesmo estava o fortíssimo calor, algo que sempre lamentamos muito, principalmente no inverno.


Confusão na área do Atibaia no comecinho do tempo final. Foto: Fernando Martinez.

E quando ninguém em sã consciência achava que o placar pudesse ser alterado, o Falcão teve a chance de marcar o segundo novamente numa penalidade máxima. Fernando Gaúcho chamou a responsabilidade e bateu firme para deixar o onze laranja novamente em vantagem com 28 minutos decorridos no tempo final.


Fernando Gaúcho marcou seu segundo gol na quente tarde de Atibaia em cobrança de pênalti. Foto: Fernando Martinez.


Grande defesa do arqueiro santista. Foto: Fernando Martinez.

A Portuguesa tentou fazer o famoso "abafa" em busca de nova igualdade, mas não foi capaz de armar um bom ataque. O Falcão foi seguro na defesa e conseguiu garantir os primeiros três pontos da terceira fase.


Rodrigão observando a zaga atibaiense interceptar passe longo pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

O resultado de Atibaia 2-1 Portuguesa Santista deixou os atibaienses na segunda posição da chave após a rodada inicial, atrás do Água Santa apenas no saldo de gols. Incrivelmente o time de Diadema fez 3x0 (!) no Fefecê, que ainda estava invicto no Claudio Rodante.

Já estava bem cansado e com o sono ressurgindo, mas não esmoreci e então fui encarar o quarto jogo do dia. Não foi fácil esperar até às 10 da noite para o apito inicial da quarta sessão de futebol...

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário