Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 15 de julho de 2013

São Bernardo só empata com o Diadema e é eliminado da Segundona

Opa,

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão nem bem começou e já está na reta final da primeira fase. Com pouco mais de dois meses de disputa (incluindo nesse período a inexplicável parada de um mês para a Copa das Confederações), várias equipes do estado já foram eliminadas e só voltarão ao profissionalismo em maio de 2014 (!). Nesse triste cenário, fomos ao Baetão na noite de sexta-feira acompanhar a luta do EC São Bernardo para fugir da eliminação precoce.

A equipe alvinegra recebeu o CA Diadema no gramado sintético do Baetão querendo ainda ter chances de vaga na rodada derradeira. Para isso, só a vitória interessava, já que o empate poderia custar a eliminação dependendo dos resultados do sábado e domingo. Mesmo invicta há seis jogos, a equipe sofreu bastante por ter iniciado sua preparação em cima da pinta e também por jogar numa chave que historicamente sempre é muito complicada.


Pessoal levando as traves para um passeio no gramado do Baetão antes do apito inicial. Fotos: Fernando Martinez.

Já o time diademense faz bonito no seu primeiro ano como profissional. A equipe era a líder isolada do Grupo 8 até essa rodada e ainda ostentava uma campanha de 100% de aproveitamento no segundo turno. Com isso, apenas um empate bastava para selar a sua passagem para a segunda fase da competição.


EC São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Diadema - Diadema/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times, o árbitro Marcelo Rogério e os assistentes Claudenir Gonçalves da Silva e Ricardo Pavanelli Lanutto. Foto: Fernando Martinez.

E foi justamente a equipe visitante que começou melhor o jogo e aproveitando os espaços dados pela zaga local. Demorou para que o Bernô colocasse os nervos no lugar, e apesar de ter chegado com mais perigo perto do gol defendido pelo goleiro Cléber, foi o "Imperador do ABC" que abriu o placar aos 28 minutos.


Boa cobrança de falta para o Diadema. Foto: Fernando Martinez.


Atleta do Bernô mata a bola em ataque pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Depois de escanteio pela esquerda, ninguém do Bernô subiu e o jogador Marcos cabeceou livre de marcação para deixar a pequena e barulhenta torcida do CA Diadema feliz da vida. Disposto a buscar a igualdade ainda no tempo inicial, o São Bernardo desperdiçou preciosas oportunidades cara-a-cara com o camisa 1 do CAD. Assim, o primeiro tempo acabou com a vantagem mínima para os visitantes.


O time local chegou com perigo, mas não conseguiu o gol no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo parecia que a sorte mudaria de lado, pois logo aos 6 minutos Guilherme deixou tudo igual no placar. Após bola alçada na área, a zaga falhou e o camisa 4 do time da casa subiu livre, colocando a pelota no canto direito de Cléber.


Boa saída do goleiro do Bernô no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Depois disso, vimos oportunidades de gol sendo desperdiçadas em sequência pelo São Bernardo. Pelo menos em duas delas eu, mesmo estando em evidente fora de forma, teria estufado as redes do Diadema. Só que como os atacantes locais não estavam numa noite das mais inspiradas, a aguardada virada acabou ficando apenas no sonho.


Ataque alvinegro no tempo final. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma chance de gol desperdiçada em busca da virada. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São Bernardo 1-1 CA Diadema. O empate, somado com as vitórias de Água Santa e Portuguesa Santista no sábado e domingo, significou a eliminação da equipe pelo segundo ano seguido ainda na primeira fase. O pior é ver que mesmo comandada por um ótimo técnico e tendo um bom grupo de atletas, os resultados em campo não tenham vindo. Fica a torcida mais uma vez para que em 2014 o Bernô possa finalmente ter o trabalho sério reconhecido. Bizarro mesmo é ver que a temporada do time durou menos de três meses. Demorou demais para que o calendário dessa divisão seja alterado, trazendo mais jogos durante um período muito maior, talvez de março até novembro ou dezembro. Cabe primeiramente aos clubes quererem mudar esse panorama triste.

Sem nem querer saber de mais nada, o Diadema comemorou demais o resultado e a classificação para a segunda fase. Com um estádio arrumado, um trabalho sério e um time ajeitadinho, não duvido que a equipe chegue ainda mais longe no certame. Com certeza tentaremos ir em algum joguinho do CAD no Inamar nessa próxima etapa do campeonato.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário