Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Com boa atuação, Nacional vence o Atibaia no Grupo 5 da Segundona

Fala, pessoal!

No sábado passado fui novamente cumprir o cívico dever de assistir um jogo do glorioso Nacional AC na sua peregrinação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No segundo compromisso marcado para o Estádio Nicolau Alayon, o onze ferroviário recebeu o Atibaia buscando a primeira vitória em casa na disputa do Grupo 6.

As duas últimas partidas da equipe paulistanas não foram nada boas, como todos puderam conferir aqui no JP. Dois empates (0x0 contra o Primavera e 1x1 contra o Guarulhos no último lance) e a saída do técnico Toninho Moura deixaram o ambiente um tanto quanto em ebulição. No banco, o estreante Paulo Tognasini esperava nada além de uma vitória contra o líder.


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Fernando Martinez.


Árbitro Alessandro Darcie e os assistentes Giulliano Neri Colisse e Leandro Matos Feitosa posando para as lentes do JP junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

E de forma bastante animadora para o time da Comendador Souza, o futebol apresentado durante os 90 minutos foi muito superior em relação aos dois jogos anteriores. Em nenhum momento o Naça sofreu pressão e o time encurralou os atibaienses.


Toque de bola no ataque nacionalino. Foto: Fernando Martinez.


Zaga atibaiense tentando ganhar o leitão da tarde. Foto: Fernando Martinez.

Logo aos 8 minutos o camisa 9 Victor Sapo abriu o marcador com um belo gol. O único "senão" da apresentação ferroviária foi que o toque final precisa ser melhorado urgentemente. Sem exagero nenhum, o primeiro tempo poderia ter terminado com o placar de 4x0 que não seria nenhum absurdo. Foram dois chutes na trave e mais outras claras chances desperdiçadas.


Marcação firme de atacante local. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o panorama não mudou. O onze paulistano continuou infernizando a zaga do Atibaia e chegou muito perto de ampliar sua vantagem. Pena para a torcida local que o grito de gol ficou entalado na garganta durante mais de 80 minutos.


Bola alçada na área visitante. Foto: Fernando Martinez.


Goleiro Carlão saindo do gol para fazer a defesa. Foto: Fernando Martinez.

No final, mesmo com um pequeno sufoco atibaiense, o marcador ficou em Nacional 1-0 Atibaia. Além de ainda não ter perdido no certame, o Naça agora ocupa a segunda colocação da chave com oito pontos. O líder é o SEV, com a mesma pontuação, mas com um saldo de gols maior. O Falcão agora está na terceira posição com sete pontos.

O pós-jogo foi sensacional, pois uma verdadeira seleção de craques (que reuniu os amigos Sérgio, Ricardo, Cosme e Alexandre Giesbrecht) permaneceu durante muito tempo num bate-papo simplesmente sensacional nas dependências do estádio. Para fechar com chave de ouro, voltamos pelos trilhos da antiga São Paulo Railway até o centro da cidade.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário