Procure no nosso arquivo

terça-feira, 2 de abril de 2013

São Carlos perde para a Portuguesa e é rebaixado para a Série A3

Fala, povo!

No domingo cedo terminou a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Foi a 19ª rodada, e escolhi ir ao Estádio Osvaldo Teixeira Duarte ver o jogo da vice-líder Portuguesa contra o São Carlos, time que pisou pela primeira vez no Canindé e lutava contra o rebaixamento para a Série A3.

Após mais de cinco anos morando longe do estádio, finalmente voltei a viver nas redondezas do estádio rubro-verde, logo, levei pouco tempo para chegar na casa lusitana. Fui para o campo captar as imagens dos times debaixo de um sol fortíssimo, algo que sempre incomoda muito.


A Portuguesa de D - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Carlos FL - São Carlos/SP. Foto: Fernando Martinez.

Para a Lusa, que independente desse resultado terminaria a fase inicial no segundo lugar da classificação geral, atrás apenas do Audax, esse jogo era praticamente um amistoso. Mesmo com os titulares em campo, dava pra deduzir que os jogadores iriam se poupar nessa partida já pensando no quadrangular decisivo.


Tentativa de gol do São Carlos no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Já por parte do time sãocarlense a história era muito diferente, pois a equipe dependia de uma vitória para evitar o trágico rebaixamento para a A3 em 2014. Esperava um jogo cheio de luta e dedicação por parte da equipe visitante.


Ataque lusitano sob o forte sol em São Paulo. Foto: Fernando Martinez.

Mas quando o árbitro começou a peleja o que vi foi um jogo fraco e sem inspiração por parte do time visitante. Como a Portuguesa também não estava afim de jogar bola, a peleja foi muito ruim e abaixo da média. A rigor foram somente duas chances de gol no tempo inicial, ambas para o onze rubro-verde. Nem parecia que o São Carlos lutava para não cair.


Disputa de bola na lateral. Foto: Fernando Martinez.

Foi duro passar o calor que passei num jogo tão ruim. Ao final dos primeiros 45 minutos, muita reclamação da torcida local e um modorrento 0x0. No tempo final o panorama não mudou muito, mas pelo menos eu fiquei numa situação melhor pois peguei carona na sombra do imenso guarda-sol da RedeTV.


Souza carregando a pelota. Foto: Fernando Martinez.

O São Carlos sabia que os outros resultados não eram nada favoráveis e então acordou, criando três grandes chances de gol. O arqueiro local Glédson fez dois milagres e impediu que o time visitante saísse na frente do marcador. A torcida já estava irritada e somente com a entrada do atacante Diego Viana que o pessoal pôde comemorar.


Mais um bom ataque local. Foto: Fernando Martinez.

Ele entrou no trigésimo minuto e aos 38 marcou o único gol do jogo. Após cruzamento da direita, ele cabeceou no cantinho e deixou a torcida menos irritada. A partir daí, o São Carlos se entregou e não teve forças para buscar a virada.


Comemoração dos atletas da Portuguesa pelo único gol contra o São Carlos. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Portuguesa 1-0 São Carlos. A vitória não mudou a situação rubro-verde após o término das 19 rodadas da primeira fase. Em segundo lugar, o time agora pega Comercial, Capivariano e Catanduvense em busca de uma vaga na A1 de 2014. Já o São Carlos cai para a A3 após duas temporadas na A2.

Além da Águia, Noroeste, Santacruzense e o Juventus, que fechou a campanha em 2013 com "chave de ouro" sofrendo uma das maiores goleadas da sua história (7x0 para o Comercial), também estarão na A3 do ano que vem. Revendo as previsões que fiz no começo do ano, acertei três dos quatro rebaixados.

Agora estaremos de olho na segunda fase da A2 e traremos aos amigos do JP a cobertura de algumas das pelejas que definirão os promovidos à Série A1 no ano que vem.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário