Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Portuguesa vira líder da chave na A2 após vencer o Comercial

Opa,

No final de semana passado fiquei de molho quase o tempo todo, saindo de casa apenas na tarde do domingo para um jogo complicado da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. Após tomar uma bucha de 7x0 e ser eliminada na Copa do Brasil, a Portuguesa enfrentaria seus demônios e também o Comercial em busca de um alívio imediato para o clima depressivo que rondava o Canindé

Nada indicava porém que a exigente torcida rubro-verde pudesse sair de alma lavada do Estádio Osvaldo Teixeira Duarte. O ambiente em cacos assustava e muitos acreditavam que uma derrota deixaria a Lusa numa situação ainda mais complicada em busca de voltar à elite do futebol paulista. 

Mais uma vez fui ao gramado para fazer as imagens dos times. Só que rolou algo que sempre tememos: as duas agremiações entrarem juntas e posarem ao mesmo tempo para os fotógrafos. De forma óbvia, fui sozinho captar o instantâneo do Bafo. 


Já que não fiz a foto oficial da Lusa, segue o time perfilado. Foto: Fernando Martinez. 


Comercial FC - Ribeirão Preto/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Torcida do Bafo marcando ótima presença no Canindé. Foto: Fernando Martinez. 

Faando do jogo, ele foi todo da Portuguesa. Mostrando uma vontade muito maior do que nas duas pelejas anteriores, os donos da casa jogaram bem e chegaram por algumas vezes com perigo na área visitante. O responsável por uma das jogadas mais brilhantes foi o camisa 2 Luís Ricardo aos 21 minutos. Ele desfilou pelo setor defensivo comercialino driblando vários atletas e o goleiro, mas a bola escapou do seu domínio no último momento e o gol não saiu. 


Troca de passes no ataque lusitano. Foto: Fernando Martinez. 


Ataque do Bafo pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 

Antes do tempo inicial acabar, vimos outra grande chance lusitana. Após escanteio da esquerda, a pelota bateu na trave do Bafo. No rebote, ela tocou sem querer no camisa 6 alvinegro e de novo encontrou a baliza. Contando com a boa sorte, o time visitante foi para os vestiários sem sofrer o gol. 


Diego Viana sofrendo dura marcação. Foto: Fernando Martinez. 


Bola alçada na área comercialina. Foto: Fernando Martinez. 


Jogada brilhante de Luís Ricardo aos 21 minutos. Ele driblou o goleiro mas segundos depois perdeu o domínio da pelota... Uma pena para a torcida local. Foto: Fernando Martinez. 

Saí do campo para encontrar os amigos que estavam batendo aquele papo saudável nas arquibancadas. Dali, vimos que o Bafo recuou de vez no tempo final, e com isso a Portuguesa ocupou seu campo nos 45 minutos. Mesmo insistindo bastante, o gol saiu apenas aos 27, mais uma vez em grande jogada de Luís Ricardo. Ele invadiu a área e chutou forte no ângulo direito do arqueiro do Leão do Norte. 


Goleiro do Bafo saindo para fazer a defesa. Foto: Fernando Martinez. 


Mais uma chegada forte da Lusa. Foto: Fernando Martinez. 

Sem forças para reagir, o Bafo não chegou nem perto de igualar o marcador, e o jogo terminou mesmo em Portuguesa 1-0 Comercial. A vitória deixou a equipe paulistana na liderança isolada da chave com nove pontos ganhos. O Bafo continua com seis. Destaque negativo somente para os atletas comemorando a vitória somente entre si, nem dando bola para a torcida que marcou presença no Canindé. 

Até a próxima! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário