Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Nacional goleia o CATS e vence a primeira no Paulista sub-15

Fala, pessoal!

No último sábado fui conferir a minha primeira rodada dupla do ano válida pelos Campeonatos Paulistas sub-15 e sub-17 da FPF. E nada melhor do que fazer a estreia no Estádio Nicolau Alayon em duas pelejas válidas pela quarta rodada do Grupo 8 do certame. Na primeira sessão de futebol, os garotos sub-15 do Nacional e do Taboão da Serra buscavam reabilitação. 

Nas três rodadas anteriores, as duas equipes não conseguiram nenhuma vitória. O Naça conquistou um empate e sofreu duas derrotas. Já o CATS foi derrotado em todas as oportunidades, todas por larga diferença de gols. Vale lembrar que essa chave conta também com São Paulo, São Caetano, Portuguesa, EC Osasco, Cotia e Osasco FC. 

Na edição 2013 dos antigos infantil e juvenil, temos 79 times distribuídos em 10 grupos (um com 7 e nove com 8 equipes). Os três melhores de cada grupo mais os dois melhores colocados se classificam para a segunda fase. A última rodada dessa fase inicial terminará no próximo dia 6 de julho. 


Nacional AC (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


CA Taboão da Serra (sub-15) - Taboão da Serra/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Trio de arbitragem e capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez. 

E no duelo entre os dois últimos colocados desse grupo, o Nacional aniquilou o apenas esforçado time do CATS. Durante os 60 minutos (no sub-15 são dois tempos de 30 minutos cada) o que se viu foi apenas a equipe local procurando o gol sem sofrer praticamente nenhum susto defensivo. 


Chegada do camisa 9 nacionaliano dentro da área do time visitante. Foto: Fernando Martinez. 

O camisa 9 Pedro Mendes abriu o placar aos 6 minutos numa boa jogada pela direita que terminou com um chute forte no canto direito. Aos 9, Lucas Silva fez um golaço em tiro de longe, colocando a pelota no ângulo esquerdo sem chances para o arqueiro do Taboão da Serra. 


Pedro Mendes (encoberto pelo camisa 4 do CATS) abriu o marcador aos 6 do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 


Bola entrando no ângulo do goleiro do Taboão da Serra. Era o segundo do Naça. Foto: Fernando Martinez. 

O primeiro tempo poderia ter terminado com 4x0 para o time paulistano sem exagero algum, mas o placar parou mesmo nos 2x0. Na volta para o tempo final fui para as tribunas da Comendador Souza pois o sol estava forte. Junto com os amigos Paulo "Shrek" e Sérgio Oliveira, vimos novamente um domínio amplo do Naça nos 30 minutos finais. 


Jogador do Nacional tentando ampliar o marcador ainda na etapa inicial. Nesse lance, o goleiro conseguiu afastar o perigo. Foto: Fernando Martinez. 


Defensor local assustando jogador do CATS ao afastar a bola do seu campo defensivo. Foto: Fernando Martinez. 

Porém o marcador somente foi alterado em dois rápidos contra-ataques aos 17 e aos 21 minutos. Ambos em conclusões precisas do camisa 16 Thiago Ribeiro chutando cara-a-cara com o goleiro. Pouco antes do apito final, mais precisamente aos 29, Fernando ainda fez mais um, fechando a goleada nacionalina. 


Detalhe do chute de Thiago Ribeiro no terceiro gol do Nacional. Foto: Fernando Martinez. 


Thiago Ribeiro fez o quarto aos 21 do segundo tempo, ampliando a goleada paulistana. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Nacional 5-0 Taboão da Serra. O primeiro triunfo do onze da Barra Funda no campeonato deixou a equipe com quatro pontos na quinta colocação da sua chave. O CATS continua na lanterna com nenhum ponto conquistado e um saldo de gols de -19. O líder até aqui, claro, é o São Paulo, com quatro vitórias em quatro jogos, mantendo seus 100% de aproveitamento. 

Nem bem o primeiro jogo acabou e voltamos ao campo, agora para fazer imagens da peleja de fundo, reunindo os times sub-17. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário