Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 28 de março de 2013

São Caetano vacila e empata com o XV de Piracicaba no ABC

Opa,

Após ver o duelo em campo neutro na Rua Javari na parte da tarde, a rodada futebolística continuou com outra peleja válidas pela principal série do Campeonato Paulista. Lutando contra o rebaixamento, o São Caetano recebeu o XV de Piracicaba, um dos preferidos da casa, no Estádio Anacleto Campanella em busca de sair de vez da incômoda zona de rebaixamento.

A caravana da coragem que seguiu até o ABC foi composta pelo seu Natal e pelos figuras Renato, Cosme "As You Are" e Colucci, além do Luiz, que já se encontrava por lá quando da nossa chegada. Os amigos resolveram acompanhar a peleja no meio da torcida do Nhô Quim, sempre presente em bom número em qualquer estádio de São Paulo.


Zaga quinzista afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Sem a presença do penta-campeão Rivaldo, relacionado apenas no banco de reservas, o Azulão queria vencer o segundo jogo seguido em casa querendo afrouxar um pouco a corda que está presa no pescoço há várias rodadas. Na 13ª temporada seguida na elite estadual, essa é a pior campanha da equipe e a queda está muito próxima.


Ataque do São Caetano pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Torcida piracicabana presente no Anacleto Campanella. Foto: Fernando Martinez.

E o primeiro tempo da equipe foi muito bom. O São Caetano dominou completamente o onze piracicabano e chegou aos 2x0 com muita facilidade. Jael marcou o primeiro de cabeça, contando com a preciosa ajuda do goleiro Thiago Passos, aos 28 e Pedro Carmona, se aproveitando de mais uma falha do setor defensivo, fez o segundo aos 32.


Falta para o time do ABC ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Pena que para a maioria dos 677 torcedores que pagaram ingresso o segundo tempo tenha sido completamente diferente. O XV voltou melhor, buscando desde o começo uma melhor sorte na peleja. De tanto insistir, aos 14 Pedro Paulo escorou de cabeça e colocou a bola no canto esquerdo de Fábio.


Bola de um lado, goleiro o outro: esse foi o gol de empate do XV contra o Azulão. Foto: Fernando Martinez.

O gol animou ainda mais os jogadores alvinegros e aos 34 o árbitro marcou penalidade máxima após Marcelo Soares ter sido derrubado dentro da área. Para desespero dos atletas locais, Danilo Sacramento bateu bem e empatou a peleja. O Azulão até tentou fazer uma blitz em busca do terceiro gol, mas no final o jogo terminou mesmo em São Caetano 2-2 XV Piracicaba.

Esse pontinho afastou o XV um pouco mais da zona de rebaixamento, mas não tirou o time do ABC da terrível ameaça de queda. É, amigos... A equipe está cada vez mais próxima de jogar a A2 em 2014.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário