Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 22 de março de 2013

JP no Pacaembu para Palmeiras x Botafogo

Opa,

Mostrando novamente que não é só de futebol "perdido" que vivemos, fui mais uma vez ao Estádio Paulo Machado de Carvalho no meio da semana para um joguinho válido pela divisão principal do Campeonato Paulista. No abençoado horário das 7 e meia da noite, o Palmeiras recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto pela 13ª rodada da interminável primeira fase.

Além de completar uma rodada dupla alviverde, o jogo valeu para a Pantera estrear seu belíssimo terceiro uniforme. Depois de fazer uma camisa homenageando o Doutor Sócrates em 2012, nesse ano a diretoria marcou um golaço ao fazer uma camisa que remete à conquista da Liga Ribeirão-Pretana de 1945. Já virou meta ir atrás de uma camisa dessas para a minha humilde coleção.


Mesmo de longe, vale o registro da belíssima camisa do Botafogo. O terceiro uniforme estreou nessa peleja. Foto: Fernando Martinez.


Também de longe, o quarteto de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

E mesmo sendo uma peleja até certo ponto "comum" para os olhares mais alternativos dos amigos do JP, um quórum respeitável se fez presente no Pacaembu para acompanhar o duelo. Além do Matheus, devidamente instalado nas numeradas, um seleto grupo de notáveis composto pelo Mílton, Renato, Colucci, Luiz (e sua namorada Juliana) e o rei dos chats de namorados, Cosme As You Are (com a sua senhora a tiracolo), estava no setor destinado à torcida botafoguense.

Todos ali estavam comemorando a boa campanha da equipe interiorana, que busca uma vaga nas quartas do certame e também um lugarzinho no Brasileiro da Série D (são duas vagas destinadas para times paulistas). Com apenas duas derrotas até então, o time entrou em campo buscando surpreender o alviverde no seu centésimo jogo como mandante fora do saudoso Palestra Itália.


Jogadores em campo para mais um jogo do Paulistão 2013. Foto: Fernando Martinez.

Só que o onze tricolor não foi nada bem e viu o Palmeiras tomar conta do jogo sem maiores dificuldades. Logo no quinto minuto o goleirão Rafael deu sua colaboração para a noite ruim engolindo um frangaço. O atacante Leandro chutou forte de longe e o arqueiro não conseguiu fazer a defesa.


Escanteio para o Botafogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas o jogo foi fraco e os pouco mais de 4 mil torcedores palestrinos que foram ao Pacaembu não tiveram tantos motivos para comemoração. já que o primeiro tempo terminou com esse gol isolado. Menos mal para os locais que logo no segundo minuto do tempo final o segundo gol aconteceu, novamente com o atacante Leandro, deixando a peleja mais tranquila.


Outra bola alçada na área palmeirense no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.

Daí para frente vimos um jogo sem sal e sem inspiração, uma tônica nessa primeira fase do campeonato paulista. Nós podemos dizer que a séries A2 e A3 tem partidas muito mais emocionantes do que os confrontos da "elite" estadual. Na verdade, já passou da hora da fórmula da A1 ser alterada... E outra, 20 times é muita coisa.


O Botafogo perdeu sua terceira partida nesse Paulistão. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Palmeiras 2-0 Botafogo. A vitória palmeirense manteve a equipe de forma tranquila no G8 do certame. A Pantera também permaneceu lá e se nenhuma tragédia acontecer irá se classificar para a próxima fase do campeonato. se seguir com essa boa campanha, o sonho da voltar ao nacional também irá virar realidade em breve.

Saindo do estádio rumamos novamente para a famosa padoca na Doutor Arnaldo para o lanche da noite. Digamos que todo o percurso até o estabelecimento foi digno de filmes do Fellini, tamanha a surrealidade do que presenciamos com ações de alguns dos figuras presentes. Valeu para ficar com o bom astral em dia.

Até a próxima!

Fernando

Um comentário:

  1. sr. fernanddo gostaria que voces fizessem da serie a 3 2013 o jogo palmeiras b x internacional de limeira dia 3 4 2013 e mais um jogo do guaçuano antes de terminar a primeira fase dia 14 de abril. e palmeiras b x taubate dia 31 de março domingo. e tambem se voces vao fazer os jogos da 2 divisao 2013 que começa em abril dia 28 se fizerem mostrem a briosa de santos a querida portuguesa santista, jabaquara de santos, mauaense, araçatuba, matonense, olimpia, bandeirantes de birigui, xv de jau, internacionalde bebedouro, nacional, sao bernardo, diadema, aggua santa, jacarei, mantiqueira, uniao suzano, atletico mogi, uniao mogi tanabi, radium mococa, elosporte capao bonito, ilha solteira, presidente prudente, gremio prudente, e m ais alguns que faltarem. fico no aguardo desta resposta. um abraço e boa pascoa a voces do jogos perdidos 2013.urgente.

    ResponderExcluir