Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 4 de março de 2013

Grande jogo e mais uma vitória andreense na A2 Paulista

Fala, pessoal! 

Fazia tempo que não tinha um final de semana tão concorrido quanto o último. O calor foi excessivo, mas mesmo assim me aventurei por cinco partidas válidas pelas três divisões estaduais. A maratona começou sábado cedo no ABC paulista, mais precisamente no Estádio Bruno José Daniel. Em campo, um duelo "sagrado" entre Santo André e São Carlos, jogo da 12ª rodada da fase inicial do Campeonato Paulista da Série A2

Confesso que quase desisti da jornada pois não foi fácil acordar cedo e enfrentar o insuportável calor no caminho de casa até a cidade da Grande São Paulo. Como saí tarde, imaginava que chegaria atrasado no Brunão. Por sorte tudo deu certo, e entrei em campo para ao credenciamento ainda com meia hora faltando para o apito inicial. 

Antes de captar de forma exclusiva as imagens das equipes, encontrei o amigo Rodrigo Ramos, atual supervisor de futebol do time sãocarlense. Ficamos ali trocando figurinhas ainda sobre tempos remotos do JP sempre num papo bastante agradável. Um abraço a ele e a nossa torcida para que o futuro continue rendendo frutos. 


EC Santo André - Santo André/SP. Foto: Fernando Martinez. 


São Carlos FL - São Carlos/SP. Foto: Fernando Martinez. 


O árbitro Antônio Ferreira Júnior, os assistentes Jumar Nunes Santos e Flávio Alexandre Silveira e o quarto árbitro Thiago de Oliveira Rosa posam para o JP junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez. 

Mesmo com o calor os atletas esbanjaram disposição e o jogo foi ótimo. Vindo de duas vitórias, a maioria dos torcedores presentes no estádio esperava uma atuação até certo ponto tranquila do time local contra o lanterna e candidatíssimo a uma vaga na A3 em 2014. Só que em campo a peleja foi parelha e o São Carlos deu muito trabalho. 


Jogadores observando a bola no alto. Foto: Fernando Martinez. 


Bom ataque andreeense. Foto: Fernando Martinez. 

Tanto trabalho que foi o jogador Fabiano que abriu o placar no Bruno José Daniel, deixando os visitantes em vantagem. Ele aproveitou bola escorada e acertou um tirambaço de fora da área aos 23 minutos. Demorou até que o Santo André se recuperasse do susto, mas quando isso aconteceu conseguiu a virada ainda no tempo inicial. 


Cabeçada perigosa para o time do ABC. Foto: Fernando Martinez. 

E foi o camisa 10 Luciano Henrique quem marcou os dois gols que deram a vitória parcial ao time andreense. O tento de empate foi marcado num pênalti esquisito aos 39 minutos, e no apagar das luzes ele acertou um belo sem pulo pela direita e deixou o time local ir para os vestiários na frente do placar. 


Gol de empate do Ramalhão em cobrança de pênalti de Luciano Henrique. Foto: Fernando Martinez. 


A virada do Santo André veio ainda no primeiro tempo, em outro tento de Luciano Henrique. Foto: Fernando Martinez. 

No intervalo acabei indo curtir o segundo tempo da arquibancada. Tudo bem que essa decisão se mostrou muito equivocada no domingo à noite quando fui fazer o rescaldo de toda a rodada de futebol, mas faz parte. Bom, a partida continuou equilibrada e no décimo minuto o árbitro marcou nova penalidade máxima, dessa vez para o São Carlos. 


Williams empata novamente a peleja. Foto: Fernando Martinez. 

Vendo de longe ficou a impressão que o pênalti não existiu, mas o camisa 10 Williams não quis saber de polêmica e encheu o pé para fazer o 2x2. Doze minutos depois o Santo André passou de novo à frente com o gol de cabeça de Wálter, escorando bola alçada da direita. 


Ataque andreense pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 


Cobrança de falta perigosa para o São Carlos. Foto: Fernando Martinez. 

Daí até o final bastante movimentação e chances claras de gol para os dois lados, mas o marcador não foi mais alterado. Final de jogo com Santo André 3-2 São Carlos. Essa foi a terceira vitória andreeense em sequência na A2. O triunfo colocou o time do ABC no G8 do certame, agora com 19 pontos. O onze são-carlense permanece em último, com apenas cinco pontos conquistados. 

Essa foi apenas a primeira parada de futebol do sábado, e saí do Bruno José Daniel já pensando em como seria a segunda partida do dia, agora na Rua Javari. 

Até lá! 

Fernando

Um comentário:

  1. Fico feliz ao ver uma matéria sobre o meu querido São Carlos no JP. Infelizmente nesse ano nossa campanha não é satisfatória, muito em virtude de uma parceria frustrada com o Cincão E.C., de Londrina. É muito difícil que escapemos da Série A3 em 2014 mas, caso isso ocorra, espero um novo planejamento da diretoria e um maior apoio do poder público (já que com o antigo Prefeito Osvaldo Barba, do PT, não só o futebol como todo o esporte são-carlense perdeu muito). Abraços e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir