Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

São Bernardo FC perde para o Palmeiras na sua estreia no Pacaembu

Opa, 

Na mesma semana em que vi a estreia do Penapolense jogando no Estádio Paulo Machado de Carvalho, a quinta-feira reservou outro "debut" no tradicional palco futebolístico paulistano. Novamente jogando contra o Palmeiras, agora foi a vez do São Bernardo FC fazer sua primeira peleja no Pacaembu desde sua fundação em 2004. 

Ressabiados com o time após a trágica derrota do domingo anterior, pouco mais de 5 mil torcedores pagaram ingresso para acompanhar esse confronto. O amigo Matheus Trunk também estava por lá aguardando ansiosamente uma recuperação do seu alviverde. A noite fria de quinta-feira prometia emoções... 

Mas pelo que foi apresentado durante a primeira meia hora do confronto, parecia que os palmeirenses teriam outra sessão de horror. A equipe não jogou bem e viu o Tigre do ABC criar boas chances de gol, a principal delas num chute de Fernando Baiano que encontrou a trave. 


Ataque do Tigre do ABC no começo da peleja. Foto: Fernando Martinez. 

Aos 33 minutos veio o achado gol do Palmeiras e que teve participação dos contestados (por parte dos torcedores, não todos) Maikon Leite e Valdivia e que terminou com a conclusão de Barcos. A partir daí, o São Bernardo FC morreu e o alviverde jogou sem sofrer sustos até o final da peleja. 


Lance do primeiro gol palmeirense, marcado por Barcos. Foto: Fernando Martinez. 


Escanteio para o Palmeiras no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Valdivia, que não marcava há 210 dias, fez o segundo aos 5 do segundo tempo e Barcos marcou o terceiro aos 9. Matheus Trunk, sempre aguardando o dia em que seu time possa voltar a galgar o lugar que merece no futebol paulista e brasileiro, pôde ir para casa tranquilo com uma vitória, a primeira como mandante. 


Fernando Baiano correndo atrás da pelota. Foto: Fernando Martinez. 


Confusão dentro da área do São Bernardo FC. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Palmeiras 3-0 São Bernardo FC. Com o triunfo, o alviverde volta ao G8 do interminável paulistão após quatro rodadas disputadas na primeira fase. O Tigre caiu para a lanterna da chave e perdeu seu técnico Luciano Dias... Crise em São Bernardo do Campo! 

Até a próxima! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário