Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Gols anulados e pênalti desperdiçado em duelo nordestino da Copinha

Salve amigos! 

Dando continuidade à cobertura da 2ª rodada do Grupo P da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, mal tive tempo de respirar no Baetão: JV Lideral FC e Fortaleza EC entraram em campo com São Bernardo e Caxias ainda no gramado. Dessa vez, as fotos das equipes puderam ser feitas tranquilamente. 


JV Lideral FC (sub-20) - Imperatriz/MA. Foto: Estevan Mazzuia. 


Fortaleza EC (sub-20) - Fortaleza/CE. Foto: Estevan Mazzuia. 


Arbitragem composta por Anderson Faustino Cordeiro, Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva, Domingos da Silva Chagas e Luciano Rodrigo Zacharias. Foto: Estevan Mazzuia. 

Com a vitória do São Bernardo na preliminar, os clubes nordestinos sabiam que só a vitória daria tranqüilidade na seqüência do torneio. Eventual empate seria aceitável apenas para o Fortaleza, que teria confronto direto com o Tigre. 


Visão panorâmica da partida. Foto: Estevan Mazzuia. 

Após o dilúvio da partida anterior, apenas uma garoa se abatia sobre o Baetão, e as equipes coloridas entraram em campo incendiadas. Logo aos dói minutos o Leão abriu o placar, com Jeam, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance, e nem houve reclamação. 


Charles (6) forte na marcação. Foto: Estevan Mazzuia. 

Aos 9 minutos, foi a vez de o mesmo acontecer com o time amarelo. Após o susto inicial, o domínio do Trator do Camaçari se fez evidente, com o arqueiro Max, do Tricolaço sendo muito exigido. Mas foi o Clube da Garotada que saiu na frente, aos 20 minutos, com Jeam mostrando muito oportunismo ao se esticar todo pra alcançar uma bola cruzada da esquerda. 


Lance do primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia. 

O empate não tardou, e teve um doce gostinho aos maranhenses: William chegou a linha de fundo do lado direito e bateu forte para defesa parcial de Max, mas Junior Bom Bom se aproveitou do deslize e balançou as redes da meta já desguarnecida. 


Chuva forte no fim do primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia. 

O Tricolor teve uma penalidade a seu favor ainda na primeira etapa, mas Wellington caiu bem e segurou a cobrança de Romario, no canto inferior esquerdo. Aí voltou a chover forte, mas ainda houve tempo para o JV marcar outro gol, após bate-rebate dentro da área, mas novamente foi assinalado impedimento. 


A chuva não espantou os cearenses, mas parece ter comprometido o placar eletrônico. Fotos: Estevan Mazzuia. 

No início da segunda etapa o Leão do Pici chegou perto de retomar a frente no placar. Tentando se redimir do pênalti desperdiçado, Romario bateu bem da entrada da área, mas por cima da meta defendida por Wellington. A redenção de Romário veio aos 21 minutos, ao cair pelo lado direito e tocar na saída do goleiro pra fazer 2 a 1. 

Se o gol deixou o Fortaleza mais confiante, incendiou o Lideral. Enquanto este atacava, aquele se mostrava sólido em sua defesa. Haveria mais um gol do JV anulado por impedimento, aos 46 minutos, e tempo para mais nada. 


Defesa do Fortaleza teve muito trabalho durante a segunda etapa.... Foto: Estevan Mazzuia. 


... mas era impecável na marcação. Foto: Estevan Mazzuia. 

Fim de jogo, JV Lideral 1 x 2 Fortaleza. Maranhenses eliminados, cumprirão tabela contra os gaúchos na preliminar da decisão da vaga, entre o time da casa e o Tricolor de Aço. 

Foi isso! 

Abraços 

Estevan

Um comentário:

  1. Boa Tarde Pessoal,

    mais uma vez parabenizo vocês pelo GRANDE TRABALHO....

    Gostaria de saber da possibilidade de receber as fotos que contem a arbitragem ... como posso fazer???

    Forte Abraço

    CLAUDENIR DONIZETI
    Assistente 1

    ResponderExcluir