Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sorocaba e Betim ficam no empate pela Copa São Roque

Opa, 

A sessão vespertina de jogos válidos pela rodada de estreia da Copa São Roque era a mais aguardada pelo que vos escreve. Após um saudável almoço no centro da cidade, voltei ao Estádio Quintino de Lima para o segundo jogo válido pelo Grupo A da competição: Sorocaba x Betim/MG

Essa foi a segunda vez que tive a oportunidade de acompanhar o time mineiro ao vivo (a primeira foi em 2011, também na disputa da Copa São Roque). Fundada em 2006, a equipe disputou a segundona estadual três vezes (2007/2009/2011) sem obter muito sucesso. A melhor posição alcançada foi o 10º lugar em 2009. 

Mas o que deixou esse confronto ainda mais interessante foi o fato que provavelmente a equipe do Betim FC irá desaparecer em breve. Com a quase certa mudança do Ipatinga para a cidade (alterando seu nome para Betim Esporte Clube), algumas fontes na internet garantem que foi feito um acordo entre os dois times e o primeiro Betim irá se desfiliar da FMF, encerrando suas atividades. Resta aguardar para ver o que irá acontecer realmente. 

Especulações à parte, o Betim veio para São Paulo para manter a equipe em atividade depois da eliminação no mineiro sub-20 no final de outubro. Decepcionante apenas a utilização de um uniforme todo branco, contrastando com a bela camisa que vimos no ano passado. 


Betim FC (sub-19) - Betim/MG. Foto: Fernando Martinez. 


CA Sorocaba (sub-19) - Sorocaba/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Capitães e trio de arbitragem. Foto: Fernando Martinez. 

E não foi fácil jogar bola durante os 90 minutos em virtude do fortíssimo calor que chegou com tudo em São Roque durante a tarde. O impiedoso sol deixou todos, atletas ou não, suando em profusão. Mesmo na base de 12 rotações por minuto o Sorocaba mostrou qualidade e foi bastante superior ao Betim. 


Disputa ferrenha pela bola no meio-campo. Foto: Fernando Martinez. 


Zaga do Betim tirando a bola de perto da área. Foto: Fernando Martinez. 

Esse domínio foi premiado aos 18 minutos quando o bom camisa 9 Élton se adiantou ao goleiro e, após receber bom passe em profundidade, tocou de cabeça para ver a bola estufar as redes do arqueiro mineiro. Mesmo na frente, o Sorocaba continuou a dominar a peleja. 



Lance do primeiro gol da partida. O camisa 9 Élton conseguiu se adiantar ao goleiro e tocou de cabeça, estufando as redes do Betim. Fotos: Fernando Martinez. 

O Betim chegava em ataques esporádicos pela direita, mas nada que assustasse a zaga sorocabana. Só que na primeira chance real de gol o inesperado empate aconteceu. Eram corridos 43 minutos do tempo inicial quando o atacante Kaio completou passe vindo da direita. A sorte foi que ele na verdade errou o chute, deixando o arqueiro William vendido no lance. 


Comemoração do gol de empate do time mineiro. Foto: Fernando Martinez. 

Após esse empate nos primeiros 45 minutos, o segundo tempo foi bem fraco. Perigo mesmo só em duas chegadas mais fortes do Sorocaba. A principal delas quando um dos atacantes do time driblou o arqueiro do Betim mas, ao esperar demais para chutar, viu um zagueiro tirar a bola em cima da linha. 


Boa oportunidade de gol no segundo tempo da peleja para o Sorocaba. Foto: Fernando Martinez. 


Saída rápida do Sorocaba para o campo ofensivo. Foto: Fernando Martinez. 

Tirando isso, nada de muito especial aconteceu no gramado do Quintino de Lima. Com o passar do tempo, ficou claro que somente um milagre faria alguma das equipes alterar o marcador. E como a tarde não foi muito religiosa, o jogo terminou mesmo em Betim 1-1 Sorocaba. Ao final da rodada inicial o Juventus era o líder isolado da chave com três pontos. 

E apesar de todo o cansaço, o último jogo da tarde era o mais aguardado, por se tratar de uma peleja com time novo na Lista contra outro que voltou a utilizar seu nome original após uma frustrada mudança de sede. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário