Procure no nosso arquivo

sábado, 29 de dezembro de 2012

Ranking JP do Futebol Paulista sub-17 2012

Fala, pessoal! 

A segunda parte da "trilogia" dos rankings JP hoje traz a vocês o Ranking JP do Futebol Paulista sub-17. Assim como acontece no sub-15, 115 times fazem parte dessa listagem, já que os participantes são exatamente os mesmos nos dois certames. 

A edição 2012 do Campeonato Paulista sub-17 teve uma final inesperada entre Desportivo Brasil e Marília, times que eliminaram Palmeiras e o surpreendente Tanabi na semi-final. Na decisão, a equipe de Porto Feliz simplesmente aniquilou a equipe azul com duas vitórias e um 6x0 na última peleja. Isso não impediu que o MAC marcasse a sua melhor campanha na história do torneio (assim como o Tanabi). 



O título do Desportivo Brasil fez com que a equipe pulasse do sexto para o segundo lugar, atrás apenas do Palmeiras. O vice-campeonato do Marília fez com que a equipe pulasse nada menos do que 21 posições, indo do 32º para o 11º lugar. Já o Tanabi foi ainda mais longe, e subiu da 64º para o 21º posição, uma escalada de nada menos do que 43 lugares. 

Na parte de cima da tabela, além da manutenção da liderança para o alvi-verde do Parque Antártica e a já citada segunda posição para o time da Traffic, o Santos caiu para terceiro, o Paulista subiu para quarto lugar e o Corinthians, prejudicado pela campanha apenas mediana foi para quinto lugar. O São Paulo, antes terceiro, fez um campeonato pífio e perdeu três posições, indo parar no sexto lugar. 

Analisando a classificação, vemos que o Comercial de Ribeirão Preto foi o time que mais perdeu posições, indo do 55º para o 78º lugar. Lemense e ECUS caíram vinte posições e o atual Itapevi FC caiu 19, saindo do 76º lugar e indo para o 95º. Do lado positivo, o time que mais se deu bem não foi o Tanabi e sim o Grêmio Prudente (antigo Oeste Paulista), que saiu do 84º lugar e foi para o 40º, ganhando 44 lugares. Tanabi e o Grêmio Osasco (que saltou do 86º para o 62º lugar) vem logo em seguida. 

Amanhã teremos a última parte da "trilogia" com o Ranking JP do Futebol Paulista sub-20. Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário