Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dinamarca estreia com goleada no Torneio Internacional Cidade de São Paulo

Opa, 

Fechando a rodada inicial do 4ª Torneio Internacional Cidade de São Paulo, o Estádio Paulo Machado de Carvalho viu um duelo até então inédito em todos os tempos da categoria. A belíssima Seleção da Dinamarca, na segunda participação na história do certame, enfrentou a Seleção do México, que joga o torneio pela terceira vez. 

Como era esperado, a maioria dos mais de cinco mil torcedores se mandaram logo após a vitória brasileira na preliminar e então não puderam ter o prazer de acompanhar o desfile das lindas dinamarquesas pelo relvado. E as meninas louras da terra dos vikings eram as favoritas contra as moças do país do Chaves e do Chapolin. 



Mesmo de longe, detalhe das seleções de México e Dinamarca antes dos respectivos hinos nacionais. Fotos: Fernando Martinez. 

Confirmando o favoritismo, a Dinamarca dominou por completo o jogo e as ações ofensivas, principalmente no tempo inicial. Com 19 minutos de peleja, o placar do Pacaembu já apontava o placar de 3x0 para a seleção europeia, gols de Røddik Hansen, Johanna Rasmussen e Pernille Harder. As mexicanas tentaram diminuir em algumas chegadas esparsas ao ataque, mas a zaga dinamarquesa não deu nenhum espaço. 


Primeiro gol da Dinamarca contra o México, marcado pela camisa 2 Røddik Hansen. Foto: Fernando Martinez. 

A dupla alfabética Mílton e Nílton, que acompanharam a rodada dupla comigo, já se animavam na cadeira imaginando que a tarde/noite poderia trazer o sonhado placar com o número mágico "9" quando a Dinamarca ampliou aos 30 minutos com o tento de Sanne Troelsgård. Mas após o quarto gol, bastante comemorado pelos amigos, o ritmo do jogo caiu e o intervalo chegou com o 4x0 para a seleção alvirrubra. 


Atletas dentro da área dinamarquesa em ataque mexicano no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Nesse intervalo mais gente foi embora do Pacaembu, e o segundo tempo foi disputado sob o olhar de cerca de 200 pessoas, se muito. E os 45 minutos finais foram de poucas emoções, com um jogo mais concentrado no meio-campo e sem muitas chances de gol. Na melhor delas, a capitã Katrine Pedersen acertou um belo chute de fora da área e a goleira Cecilia Santiago aceitou. Eram decorridos 18 minutos do tempo final. 


Boa chance de gol para a Dinamarca no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez. 

Enquanto o jogo seguia, um inacreditável ventinho frio chegou ao Pacaembu para alegrar o que vos escreve, já que esse mês de dezembro (assim como todo o calorento ano de 2012) não tem sido fácil para um pacato cidadão que não gosta de calor. E sem vermos o "9" a peleja chegou ao seu final com o placar apontando México 0-5 Dinamarca


Zaga do México tira a pelota de perto da área. Foto: Fernando Martinez. 

Com essa vitória, a seleção da Europa terminou a rodada inicial do Torneio Internacional Cidade de São Paulo ocupando o primeiro lugar na tábua de classificação graças a um saldo de gols melhor do que o do Brasil, que fica na segunda posição. Na rodada de quinta-feira, teremos Portugal x Dinamarca e Brasil x México. Se tudo der certo, estaremos lá novamente... 

Até a próxima! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário