Procure no nosso arquivo

terça-feira, 2 de outubro de 2012

XV vence a primeira na segunda fase da Copa Paulista

Opa, 

O domingo reservou uma rodada dupla bastante legal para o que vos escreve. Logo cedo fui até o Estádio Conde Rodolfo Crespi para curtir o confronto entre Palmeiras e XV de Piracicaba pela terceira rodada do Grupo 7 do certame. Duelo histórico na quente manhã paulistana. 

Ao chegar na Rua Javari logo notei que teria a companhia da dupla alfabética Mílton/Nílton para a jornada dominical. Antes de falar com os mesmos, fui para o gramado captar as imagens exclusivas das agremiações. 


SE Palmeiras - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


EC XV de Novembro - Piracicaba/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Quarteto de arbitragem e capitães do alviverde e do Nhô Quim. Foto: Fernando Martinez. 

No sábado, o América derrotou o Velo na outra partida da chave. Com esse resultado, um triunfo palestrino deixaria o time na liderança. Por jogar em casa e vindo de vitória na rodada anterior, o Palmeiras poderia até ser considerado levemente favorito. Mas o alvi-negro piracicabano, dono da terceira melhor campanha na fase inicial, prometia afastar a má fase com uma vitória contra um tradicional adversário. 


Marcação da zaga piracicabana por baixo. Foto: Fernando Martinez. 


Atleta do Nhô Quim subindo alto pra fazer o corte. Foto: Fernando Martinez. 

Já na parte coberta, me encontrei com os dois amigos e ali ficamos curtindo a peleja. Mas o tempo inicial foi fraco e sem maiores emoções. O Palmeiras não conseguiu repetir a boa atuação que teve contra o Velo Clube e praticamente não chegou perto da área do XV. O time alvi-negro por sua vez não foi melhor, e fez um jogo burocrático. 


Outro momento de levitação de jogadores do Palmeiras e do XV no gramado da Javari. Foto: Fernando Martinez. 

O intervalo chegou com um óbvio 0x0 e ficamos aguardando o começo do tempo final compilando quais serão os times que vão disputar a Série A3 em 2013. Com os acessos da Segundona definidos, deu pra ver que teremos jogos sensacionais e impensáveis até pouco tempo atrás. Quem imaginaria que teríamos no ano que vem pelejas do naipe de Flamengo x Novorizontino, Joseense x União São João ou São Vicente x Sertãozinho no começo do ano? Aposto que poucos. 


Confusão dentro da área do XV de Piracicaba. Foto: Fernando Martinez. 

Na hora de começar o segundo tempo, deu para perceber que o panorama do prélio seria outro logo no primeiro minuto. O camisa 9 do Nhô Quim Flávio apareceu com oportunismo e abriu o marcador para o time visitante antes da primeira virada do ponteiro. O Palmeiras sentiu o gol e viu o XV tomar conta das ações. 


Ataque do onze visitante pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. 


Outra pose plástica. Foto: Fernando Martinez. 

Aos 18 aconteceu o segundo através de Paulinho, praticamente uma pá de cal nas pretensões palmeirenses. Os donos da casa até tentaram fazer uma blitz para ao menos fazer o gol de honra, mas os ataques foram todos neutralizados facilmente pela zaga visitante. Ao término dos 90 minutos, o marcador não foi mais alterado. 


O Palmeiras tentou diminuir, mas não estava num bom dia. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Palmeiras 0-2 XV Piracicaba. O triunfo deixou o time piracicabano na segunda posição do Grupo 7 com quatro pontos. O onze paulistano tem a mesma pontuação, mas fica no terceiro lugar por ter um saldo de gols pior. No próximo final de semana os dois times voltam a se enfrentar, agora no Barão de Serra Negra. 

Para nós foi apenas o "primeiro tempo" do domingo que tinha terminado e sem demorar saímos da Javari e fomos a pé até a Estação Mooca da CPTM. Dali, seguimos pelos históricos trilhos até a cidade de Mauá para outro jogo perdido pelo paulista sub-20 da 2ª divisão. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário