Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Locomotiva sai na frente do CAV nas quartas do Paulista sub-20

Fala, pessoal!

Fechando a trilogia de posts do último final de semana de setembro, mês que vi 18 jogos in loco, fui no ótimo horário de domingo à tarde até a cidade de Mauá. Na tradicional casa do futebol da cidade, o Estádio Municipal Pedro Benedetti, o Grêmio Mauaense recebeu o CA Votuporanguense, pela partida de ida das quartas do Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão

Esse jogo marcou um dos últimos suspiros do time de Votuporanga nesse certame. Por ter conquistado o acesso para a A3 em 2013, a equipe passará a fazer parte do sub-20 da 1ª divisão no próximo ano. E para o pessoal do CAV, nada melhor do que conquistar o caneco para coroar o histórico ano. 

Do lado do Mauaense, a boa campanha mostra que o trabalho feito pelo pessoal das categorias de base é bastante satisfatório. De acordo com o Gilson, diretor da categoria de base e que sempre nos recebe bem nos jogos do clube, existe a chance dessa parceria também ser feita com o time profissional no ano que vem. Pode ser algo muito bom para a Locomotiva. 

Bom, mesmo com problemas na viagem da Mooca até Mauá por conta de inúmeras paradas do trem no meio do caminho, chegamos com tempo suficiente de seguir sem pressa ao estádio. Quando subimos para o campo, notamos que as marcações de futebol americano de um jogo acontecido na semana retrasada ainda estavam bem visíveis. 


Marcação de 10 e 30 jardas no gramado do Pedro Benedetti. Restava apenas saber quem seria o dono do primeiro touchdown entre Mauaense e Votuporanguense. Fotos: Fernando Martinez. 

Ainda em campo, notamos a presença do abnegado Luiz Fôlego nas arquibancadas, amigo que seguiu o Grêmio em quase todos os jogos do time profissional nesse ano. Ele á uma prova viva que o futebol "perdido" pode ser algo muito, mas muito legal. Na sequência, captei as imagens das equipes posadas. Deixo um agradecimento especial ao Nílton, pois se não fosse ele, tinha perdido a foto do CAV. 


GE Mauaense (sub-20) - Mauá/SP. Foto: Fernando Martinez. 


CA Votuporanguense (sub-20) - Votuporanga/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Trio de arbitragem e capitães. Foto: Fernando Martinez. 

Acompanhei o ataque do time visitante na etapa inicial. Esses primeiros 45 minutos foram de absoluto equilíbrio e poucas chances de gol. Apurei que o CAV perdeu seis dos seus principais atletas para o sub-19 do União São João que irá disputar a Copa São Paulo de Juniores em janeiro próximo. O time vem se desdobrando após esse fato, e levou apenas três reservas para Mauá. 


Chegada do time visitante no começo da peleja em Mauá. Foto: Fernando Martinez. 


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez. 

Mesmo com todas as dificuldades, o alvinegro provocou alguns sustos na torcida local nos minutos finais do primeiro tempo, que acabou terminando como começou, sem a abertura do marcador. Como a temperatura estava agradabilíssima, resolvemos permanecer em campo para o tempo final, agora acompanhando o ataque local. 


Zagueiro capitão do CAV arriscando a sorte no ataque. Foto: Fernando Martinez. 


Outro ataque do Votuporanguense no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez. 

Precisando de uma vitória para jogar mais tranquilo no jogo de volta, a Locomotiva voltou muito melhor dos vestiários e foi dona das ações ofensivas por todo o tempo. O time criou uma série de oportunidades de gol, mas sem conseguir converter. O time interiorano não conseguia passar do meio-campo. 


Bola no chão e jogadores no alto. Foto: Fernando Martinez. 


Zaga do CAV cortando ataque local. Foto: Fernando Martinez. 

A equipe visitante queria garantir o empate, pois com dois resultados iguais, a vaga na semi-final é alvinegra. Disposto a inverter essa vantagem, o Grêmio foi encurralando cada vez mais a zaga adversária no campo defensivo. De tanto insistir, o suado gol aconteceu aos 33 minutos. O ótimo camisa 9 Anderson recebeu passe vindo da direita, tirou do zagueiro e chutou milimetricamente no canto esquerdo do goleiro. Foi seu 12º gol no campeonato, o artilheiro do certame até aqui. 


Início da jogada do gol da Locomotiva aos 33 do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 


Ótima chance de gol desperdiçada pelo ataque azul no final da partida. Foto: Fernando Martinez. 

Sem forças para reagir, restou ao onze interiorano secar o ataque local e tentar segurar as investidas na base do bumba-meu-boi. A Locomotiva merecia ter feito o segundo, mas o jogo acabou mesmo em Mauaense 1-0 Votuporanguense. No jogo de volta, que acontece sábado que vem no interior, o time da Grande São Paulo joga pelo empate, enquanto o CAV precisa de uma vitória simples para garantir seu lugar na semi pelo segundo ano seguido. 

Saindo do campo de jogo encontramos os amigos da torcida local, e pude conferir parte do grande acervo histórico do Marrom, ex-jogador, ex-treinador e um dos atuais responsáveis pelo estádio. Ele simplesmente anotada em vários cadernos quase toda a história do Grêmio desde a sua fundação. Inúmeros recortes de jornais locais completam a avalanche de informações. O material é simplesmente fantástico. 

Após muito papo, finalmente pegamos o caminho com destino à capital bandeirante. O sistema de trens da CPTM estava bem zoado, mas como não estávamos com pressa, nem ligamos. Cerca de duas horas depois do apito final cheguei em casa já pronto para a terceira parada esportiva do domingo, um jogo da NFL na TV. 

Até a próxima! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário