Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Grêmio Barueri e Joinville ficam no empate na Arena

Opa, 

Já estamos na reta final de 2012, amigos! E conforme o ano vai chegando ao fim, os jogos vão rareando cada vez mais, para a tristeza geral da coletividade que adora curtir pelejas in loco. Na sexta-feira passada foi dada a largada ao último trimestre do 12ª ano do terceiro milênio com um duelo na Arena Barueri, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B

Num canto da contenda estava o Grêmio Barueri, lutando desesperadamente contra um quase inevitável rebaixamento para a terceira divisão nacional. No outro, o Joinville, atual campeão da Série C e disputando palmo a palmo contra adversários de respeito um lugar na elite nacional em 2013. O resultado da contenda poderia ser óbvio para muitos, mas ao final dos 90 minutos o cenário desenhado pela maioria não se concretizou. 

Antes de falar do jogo, tenho o prazer de publicar as fotos posadas das duas agremiações, uma exclusividade do JP mesmo se tratando da segunda divisão nacional. Não tem jeito, essas imagens caíram no desuso de uma forma inexplicável. Mas agora que consigo fazer imagens de dentro do campo em qualquer peleja, quando possível trarei os instantâneos para os amigos: 


Grêmio R Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Joinville EC - Joinville/SC. Foto: Fernando Martinez. 

Acompanhando o ataque visitante, vi que o Joinville começou bem, abrindo o marcador logo aos 11 minutos com o gol de cabeça de William e perdendo boas chances até os 20. Mas aos poucos o Barueri foi se acertando dentro de campo e passou a incomodar bastante a zaga catarinense. Até os 35, a equipe perdeu pelo menos três claras chances de deixar tudo igual no marcador. 


Lance de Grêmio Barueri x Joinville, no primeiro encontro dos dois no estado de São Paulo. Foto: Fernando Martinez. 


Jogadores do JEC comemorando o gol marcado por William. Foto: Fernando Martinez. 

De tanto insistir, o empate finalmente aconteceu aos 36. Após belíssima jogada pela direita, Thiago Elias chutou, o goleiro deu rebote e Magrão, que tinha feito só um gol nessa Série B, empurrou para o fundo das redes sem problema. No intervalo, o jogo apontava o empate por 1x1. Ao mesmo tempo em que os atletas saíam do campo de jogo, a chuva chegava forte em Barueri. 


Agora a comemoração solitária do arqueiro barueriense com o gol de empate marcado por Magrão. Foto: Fernando Martinez. 

Tinha visto a etapa inicial no gramado, mas sem vontade de ficar tomando chuva à toa fui para os camarotes da Arena me encontrar com os amigos Colucci e Sérgio, e dali ficamos curtindo o tempo final da pugna. Enquanto a chuva caía com força, os dois times mostravam que estavam animados para passar à frente do placar. 


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 


Visão geral da Arena Barueri na chuvosa noite de sexta-feira. Foto: Fernando Martinez. 

Ambos os times mostraram um futebol interessante e várias oportunidades aconteceram. Só que a cota de gols já tinha sido atingida no primeiro tempo, e a peleja acabou mesmo em Grêmio Barueri 1-1 Joinville. Faltando 10 jogos, foi um resultado ruim para as duas equipes. Já pela 29ª rodada, o time de Santa Catarina empatou em casa com o Azulão, enquanto o GRB venceu o agora lanterna isolado Ipatinga. 


Ataque local pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 


Jogadores postados dentro da área defendida pelo JEC no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Bom, na saída do estádio ainda sofremos um bom tempo aguardando a chuva dar uma trégua. Enquanto o amigo Colucci tomava um corte rápido de um mal-educado integrante da comissão técnica do JEC, decidimos enfrentar o tempo molhado e fomos de ônibus até o terminal principal da cidade. Batemos uma xepa surreal na companhia de figuras alucinógenas e dali pegamos o trem com destino à capital paulista. 

Cheguei tarde em casa, já com a cabeça na partida do sábado. Finalmente coloquei na Lista uma equipe que buscava há quase 15 anos... 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário