Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Jogo perdido em Itapevi e vitória do time local contra o ECO pelo sub-20

Opa, 

Na última quinta-feira, mais uma vez fomos brindados com a oportunidade de acompanhar um jogo fantasma, numa atmosfera que fazia lembrar os clássicos geniais das divisões de acesso nos anos 80. Mesmo sendo na longínqua cidade de Itapevi, encarei as quase duas horas nos trilhos do metrô e da CPTM para conferir in loco o confronto entre Itapevi e EC Osasco no Estádio André Nunes Júnior, válido pelo Campeonato Paulista sub-20 da 2ªdivisão

Uma coisa boa no fato de ficar mais de uma hora no trem que leva até a estação de Itapevi é que podemos fazer aquela soneca esperta sem medo de ser feliz. Na companha de todo o elenco do clip da música Thriller, dormi muito bem, e cheguei na cidade com muito tempo disponível antes do apito inicial. Como sempre, fui fazer uma boquinha com a alimentação natural que norteia os rumos alimentícios do JP

Satisfeito, fui para o estádio e ali já encontrei os amigos Renato e Colucci. Durante os minutos seguintes, aconteceu uma animada disputa de penalidades máximas no gramad... opa, no campo de terra, antes das equipes entrarem em campo para a peleja: 


Itapevi FC (sub-20) - Itapevi/SP. Foto: Fernando Martinez. 


EC Osasco (sub-20) - Osasco/SP (mas mandando seus jogos em Embu-Guaçu). Foto: Fernando Martinez. 


Trio de arbitragem e capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez. 

Antes desse jogo, as duas equipes ocupavam as duas últimas colocações do Grupo 4 da competição. Depois de tomar uma surra de 6x0 para o Osasco FC dentro de seus domínios na quinta rodada, a equipe verde e vermelha apostava no segundo resultado positivo seguido - venceu o Barcelona na partida anterior - para confirmar a reabilitação na chave. Por sua vez, o ECO ainda não tinha conquistado nenhum triunfo em seis jogos até então. 

Na beira do gramado, pudemos acompanhar um jogo bem movimentado, com os dois times mostrando um bom futebol. Para a alegria do pessoal local, quem marcou primeiro foi o Itapevi, com o camisa 17 Luciano escorando de forma certeira um cruzamento da direita aos 19 minutos. Após o gol, os amigos Mílton Haddad e Sérgio chegaram no estádio, se juntando a nós na lateral do campo. 


Disputa de bola no meio-campo. Foto: Fernando Martinez. 

Aos 27, foi a vez do ECO chegar ao seu gol, com um belíssimo chute cruzado de Wendel pela esquerda. A pelota ainda bateu caprichosamente na trave antes de morrer no fundo das redes. O jogo continuava animado e bastante disputado quando o árbitro encerrou as ações da etapa inicial. No marcador, 1x1. 


Ataque do ECO no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 


Outra investida ofensiva do time azul. Foto: Fernando Martinez. 

No intervalo, resolvemos fazer uma boquinha um tanto quanto peculiar. Ao invés de algum salgadinho ou doce qualquer, resolvemos pedir duas pizzas para saciar a interminável fome de todos. Os torcedores que estavam posicionados na parte coberta não acreditaram na cena. Pior que nem foi a primeira vez que fiz isso, já que até em jogo da Copinha no Baetão rolou uma situação dessas. Independente de qualquer coisa, o lance é aproveitar a oportunidade de fazer algo incomum sempre. 


Turma presente no estádio em Itapevi prestes a destruir duas pizzas. Foto: Arquibancada. 

Enquanto a gente devorava as pizzas, as equipes voltaram a campo para o tempo final. O jogo ficou ainda melhor, com o time visitante buscando o empate e o onze local criando perigo nos contra-ataques. O Itapevi se aproveitou de um desses lances e chegou ao segundo gol numa belíssima cobrança de falta de Henrique, aos 9 minutos. Dono da partida, o time fez o terceiro aos 21, com Jucilei acertando um tirambaço de fora da área no canto direito. 


Marcação firme do Itapevi em saída de bola do ECO. Foto: Fernando Martinez. 


Saída de bola do onze itapeviense, já com o 3x1 estampado no marcador. Foto: Fernando Martinez. 

Mesmo depois de se ver em tamanha desvantagem, a equipe azul continuou infernizando a zaga da equipe da casa. O goleiro Maycon, utilizando uma camisa confeccionada pelo amigo Colucci, fez duas brilhantes defesas e impediu que o ECO chegasse logo ao segundo gol. De tanto insistir, o time de Embu-Guaçu diminuiu aos 49 minutos. Caio cobrou uma penalidade máxima com perfeição e fechou o marcador. 


Boa cobrança de falta para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez. 


De pênalti, o ECO diminuiu nos acréscimos, mas já era tarde para buscar o empate. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Itapevi 3-2 EC Osasco. Esse triunfo deixou o time itapeviense com nove pontos na tábua de classificação. Se a equipe está longe dos primeiros colocados Osasco FC e Cotia, pelo menos vem mostrando franca recuperação e pode deixar esperanças de que junte uma base melhor para a Segundona 2012. Já para o ECO, que continua com apenas dois pontos, a vitória mesmo é conseguir entrar em campo em virtude de tantas dificuldades. 


Placar eletrônico do Estádio André Nunes Júnior homenageando o JP. Foto: Transeunte. 

Voltamos a campo para fazer algumas imagens no gramad... ops, terrão do André Nunes Júnior, inclusive com uma homenagem ao JP. Após tudo isso, pegamos o trem azul com destino à capital bandeirante já nos preparando para o final de semana. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário