Procure no nosso arquivo

terça-feira, 5 de junho de 2012

Nacional goleia e vira líder do Grupo 5 da Segundona

Fala, pessoal! 

Fechando os jogos do sábado passado, a sessão vespertina de futebol trouxe para o JP o quarto jogo seguido do Nacional Atlético Clube na sua via-crucis do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O adversário da 5ª rodada da primeira fase, a última do turno, foi o Sport Barueri e o jogo foi realizado no Estádio Nicolau Alayon

Todas as figurinhas carimbadas da Comendador Souza estavam presentes para mais esse jogo do time ferroviário, que busca uma sonhada classificação para a próxima fase depois do fiasco de 2011. Do pessoal que vive no Naça, estavam entre outros, o Miguel, Valdir, Barba e o supervisor Carlinhos. Da turma de amigos, o David, Shrek, Renato, Matheus, Luiz e o Álvaro. Isso que eu já nem lembro se citei todo mundo com quem conversei... 


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Sport C Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Trio de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez. 

Na rodada anterior, o Nacional empatou fora de casa com o Osasco FC, enquanto o Sport Barueri goleou o União Suzano (os dois jogos tiveram cobertura do JP). E no embolado Grupo 5 da Segundona, todo jogo pode ser chamado de "jogo de seis pontos". Só que o time ferroviário queria mesmo apagar a má impressão deixada na derrota em casa para o USAC duas rodadas atrás. 

E nada melhor para apagar uma impressão ruim fazendo um começo de jogo avassalador, certo? E foi isso mesmo que o pessoal do Nacional acabou fazendo, pois com 17 minutos o placar já apontava 3x0 para os comandados de Paulo Tognasini. O primeiro aconteceu aos 5 minutos, com o camisa 9 Victor Romano se aproveitando de um belo passe em profundidade e tocando na saída do goleiro João. 


Comemoração de Victor Romano (direita) no primeiro gol do Nacional contra o Sport Barueri. Foto: Fernando Martinez. 

Sem deixar a zaga barueriense respirar, o segundo aconteceu aos 13. Após bola alçada pela direita, o zagueiro Jobert apareceu por trás da zaga e no segundo pau encheu o pé pra marcar o seu. Quatro minutos depois, quase num replay do segundo gol, Victor Romano completou outro cruzamento da direita, agora do camisa 10 Clayton, e ampliou. 


Bola cruzando a área do time de Barueri e, por trás dos jogadores do time visitante, Jobert chegava pra fazer o segundo. Foto: Fernando Martinez. 


Falta cobrada por Clayton que originou o terceiro gol dos donos da casa. Foto: Fernando Martinez. 

Fazia tempo que ninguém via o time paulistano começar uma partida assim, e isso deixou todos ali muito animados. O ritmo local não diminuiu e antes do primeiro tempo acabar o Naça ainda teve bola na trave, chances do quarto e até de um eventual quinto gols. Mas o intervalo veio com o marcador ainda em 3x0. Fomos então para as cabines de imprensa acompanhar o tempo final por ali. 


Bola na trave do goleiro João, no primoroso primeiro tempo do Nacional. Foto: Fernando Martinez. 


Zaga do Sport Barueri afastando mais um cruzamento da sua área. Foto: Fernando Martinez. 

O pessoal do Sport Barueri tentou começar o segundo tempo impondo alguma pressão, mas nem chegou perto disso. Pior, viu o Nacional voltar com o ótimo futebol dos primeiros 45 minutos. O time ferroviário jogava fácil e conseguiu sem maiores esforços marcar 5x0 com gols de Guilherme aos 10 e de Danilo aos 20 minutos. Desde o 7x1 feito no São Bernardo em 1º de agosto de 2010, o Nacional não conseguia uma goleada assim. 


Chegada do time barueriense pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 


Atleta do Sport Barueri observando matada de bola de jogador nacionalino. Foto: Fernando Martinez. 

O restante da peleja teve como pano de fundo o Sport Barueri tentando ao menos diminuir o marcador e sofrendo com os infernais contra-ataques do time local. Finalmente depois de tanta insistência a equipe fez o gol de honra aos 34 minutos em cobrança de pênalti do camisa 7 Éverton. E no final, o jogo terminou mesmo com o placar de Nacional 5-1 Sport Barueri. Combinado com os outros resultados da rodada, o time ferroviário subiu da quarta para a inesperada primeira colocação após o final do primeiro turno do Grupo 5. O Sport Barueri está em quarto lugar. 


Gol de honra do Sport Barueri no jogo contra o Nacional marcado pelo camisa 7 Éverton. Foto: Fernando Martinez. 


Placar final da peleja no Nicolau Alayon. Fazia tempo que não víamos algo assim por lá. Foto: Fernando Martinez. 

Após voltar ao gramado para algumas fotos especiais, ainda cogitava a hipótese de ver o quarto jogo do dia, agora numa sessão noturna. Mas a falta de companhia e um sono incomum fizeram com que eu voltasse logo pra casa. Fui dormir cedo e no domingo acabou rolando a chance de ver um clássico nunca visto pelo que vos escreve. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário