Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mauaense vira contra o Bernô e continua vice-líder do Grupo 7 da Segundona

Olá! 

Retomando de vez as atividades aqui no JP, no último sábado pela manhã, aproveitei a trégua da chuva e segui para Mauá, para acompanhar no Estádio Municipal Pedro Benedetti, a partida Mauaense x São Bernardo, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Como sempre fui muito bem recebido nas dependências do estádio e pude fazer as fotos oficiais da partida: 


GE Mauaense - Mauá/SP. Foto: Emerson Ortunho. 


EC São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Emerson Ortunho. 


O árbitro Marcelo Prieto Alfiéri e os assistentes Vitor Carmona Metestaine e Renata Ruel de Brito posam junto com os capitães dos times. Foto: Emerson Ortunho. 

O jogo começou com o Bernô partindo para cima, afinal de contas, só a vitória faria o time da borda do campo respirar no campeonato. O Grêmio Mauaense assustado, foi se safando como podia, com boas defesas do goleiro Max e até uma bola na trave de sua meta. 


Saída para o ataque da equipe do Bernô. Foto: Emerson Ortunho. 

Melhor e objetivado em campo, o São Bernardo abriu o placar aos 27 minutos. Rafael Rodrigo cobrou falta de longa distância e o goleiro acabou deixando a bola molhada passar. Depois do gol o São Bernardo continuou melhor e se mantendo no ataque, mas aí veio à surpresa. Mesmo sem jogar bem, o Mauaense chegou ao empate, aos 31 minutos, em jogada pela esquerda que acabou com William Alves mandando para o gol. 


Jogador do Mauaense observando matada de bola de atleta do São Bernardo. Foto: Emerson Ortunho. 


Atacante alvinegro encarando a marcação da equipe local. Foto: Emerson Ortunho. 

Após sofrer o empate, o São Bernardo se perdeu em campo e o Mauaense se achou. Assim, apenas 4 minutos depois veio a virada. Após cobrança de falta pela direita, Washington cabeceou para o fundo das redes. O jogo ficou muito bom e foi novamente a vez de quem não estava num bom momento na partida marcar. Deivid, de cabeça, igualou para o Bernô, após cruzamento da direita. O primeiro tempo que agradou o pequeno público presente seguiu bom durante os minutos faltantes, mas foi para o intervalo sem nova mudança no marcador. 


Poses plásticas no gramado do Pedro Benedetti. Foto: Emerson Ortunho. 

Durante o intervalo, a pedida foi curtir o frio e a chuva fina, já tradicionais nesta época do ano em Mauá. Logo veio a segunda etapa e o jogo recomeçou lá e cá. O São Bernardo partindo em busca da virada, mas encontrando agora um Mauaense mais organizado e também buscando a vitória. 


Ataque do Grêmio pela esquerda. Foto: Emerson Ortunho. 

Com essa boa movimentação, foi possível perceber uma melhor organização táctica do Mauaense, que segurava bem as investidas do Bernô e contra atacava com perigo em busca do gol. E foi nesse ritmo que o time da casa chegou ao terceiro gol. William Alves chutou de longe e foi a vez do goleiro Jéferson se ver em apuros com a bola molhada. 


Chuck sofrendo com a forte marcação do Mauaense. Foto: Emerson Ortunho. 

Em desvantagem no marcador, o São Bernardo foi para cima, mas esse parece não ser mesmo o ano da equipe. Após muita luta o time bernardense conseguiu uma penalidade a seu favor. Porém, Ramses cobrou e o goleiro Max praticou uma grande defesa. Com mais essa ducha de água fria em cima do visitante, não teve jeito, o jogo se manteve brigado, mas o Mauaense soube levar o placar favorável até o final da partida. 


Detalhe de Ramses no momento em que perdeu o pênalti. Foto: Emerson Ortunho. 

Final de jogo: Mauaense 3 x 2 São Bernardo. O Mauaense demorou um pouco para acordar na partida, mas depois que acordou se organizou e conseguiu a vitória merecidamente. Pelo lado do Bernô as coisas não estão se encaixando este ano. A equipe não é ruim, tem até bons jogadores como o Chuck e o capitão Deivid, mas não está dando liga. 

Abraços! 

Emerson

Um comentário:

  1. domingo dia 10 de junho voces estiveram em santos acompanhando de ulrico mursa portuguesa santista e sao vicente. gostaria que voce s fosseem em ulrico mursa fazer portuguesa santista e guaruja com as fotos fossem em atibaia, sumare, tanabi, mococa, votuporanga, tupa, mogi das cruzes atletico mogi, jaboticabal, leme, antes de terminar a primeira fase obrigado 12 de junho de 2012.

    ResponderExcluir