Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mais uma goleada do Centro Olímpico no Paulista Feminino

Opa,

Na tarde calorenta da última quarta-feira, segui sozinho para mais um daqueles geniais jogos perdidos. Fui para a cidade de São Bernardo do Campo para uma peleja do Campeonato Paulista Feminino no sempre agradável Baetão. O São Bernardo FC recebeu o Centro Olímpico, que vive uma maratona por causa dos jogos finais da Copa do Brasil Feminina. 

Sem pressa, fui para o ABC no mesmo esquema de sempre e pra variar um pouco fiz a famosa boquinha na lanchonete dos horrores antes de ir no sossego para o estádio. Cheguei lá e mais uma vez notei que seria uma peleja para poucas testemunhas, como sempre, uma pena. Bom, as fotos das equipes seguem abaixo: 


São Bernardo FC (feminino) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


ADE Centro Olímpico (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Benedito Sabino Neto, a amiga Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Maria Andréia Pereira da Silva e as capitãs das equipes. Foto: Fernando Martinez. 

Válido ainda pelo complemento da 3ª rodada do Grupo 3, as equipes desempenham papéis muito diferentes na competição. De um lado a equipe paulistana ainda invicta, com 100% de aproveitamento e na final da Copa do Brasil. De outro, o Tigre do ABC, lanterna da chave sem vencer nenhum jogo até então. A tarefa seria complicada para as donas da casa. 


Ataque da equipe visitante em cobrança de escanteio. Foto: Fernando Martinez. 

Mas as meninas locais foram fortes durante grande parte do primeiro tempo, sabendo segurar o time visitante, que jogava sem suas principais estrelas. Tanto que a melhor chance foi do Tigre aos 16 minutos. Esterzinha, camisa 3 do Centro Olímpico, se machucou sozinha na saída de bola e caiu no chão, deixando a bola sem dono. Uma das atacantes do Tigre se aproveitou do lance e chutou a pelota na trave. 


Detalhe de investida ofensiva do time paulistano pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. 

A partida foi equilibrada, e mesmo sem apresentar um ótimo futebol, o time paulistano abriu o marcador com a atacante Chu aos 29 minutos. Ela recebeu bom passe em profundidade e chutou na saída da goleira. As visitantes quase conseguiram ampliar antes do final da etapa inicial, mas no intervalo o marcador apontava a vantagem mínima para o Centro Olímpico. 


A camisa Chu acertando um belo chute e abrindo o placar no Baetão. Foto: Fernando Martinez. 

Já na segunda etapa o São Bernardo FC cansou e viu o time verde deitar e rolar no gramado sintético do Baetão. Foram mais quatro gols e várias oportunidades desperdiçadas. O segundo foi marcado por Paula em cobrança de pênalti aos 13 minutos. Aos 15, o técnico Arthur Elias colocou Érika e Debinha, jogadoras da seleção brasileira em campo e a diferença técnica ficou ainda maior. 


Gol de Paula de pênalti, aos 13 do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 

No primeiro lance com as duas em campo, Debinha arrematou forte na trave, e no rebote uma zagueira salvou de forma certeira o chute de Érika em cima da linha. Estava fácil, e Chu mostrou seu faro de artilheira e marcou mais duas vezes aos 19 e aos 30 minutos. Para fechar o marcador, Raquel completou cruzamento de Érika na direita. 


Cruzamento de Érika pela esquerda que originou o último gol do Centro Olímpico contra o São Bernardo FC. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: São Bernardo FC 0-5 Centro Olímpico. A vitória ampliou a vantagem da equipe da capital bandeirante na liderança do Grupo 3 do Paulista Feminino. No próximo domingo, o time joga a primeira partida final da Copa do Brasil contra o São José na casa da Águia. O Tigre permanece com apenas 1 ponto conquistado e sem vencer em quatro jogos. 

Vale registrar também que na estrada para chegar ao meu jogo de número 2000, essa foi minha entrada definitiva na reta final, já que foi a 1990ª partida em todos os tempos. Agora faltam apenas 10 para alcançar essa marca histórica. O final de semana será cheio, com pelejas na sexta, sábado e domingo mais uma vez. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário