Procure no nosso arquivo

terça-feira, 12 de junho de 2012

Guarujá tira a invencibilidade do líder Jabaquara no Grupo 7 da Segundona

Buenas! 

No último domingo retornei a baixada santista para acompanhar mais uma partida da Segundona Paulista. Novamente o estádio escolhido foi o Espanha e o jogo, Jabaquara x AD Guarujá em mais um embate entre equipes praianas. Como sempre que vou ao Jabaquara, sinto-me em minha própria casa e daí nenhum problema para fazer as fotos oficiais da partida: 


Jabaquara AC - Guarujá/SP. Foto: Emerson Ortunho. 


AD Guarujá - Guarujá/SP. Foto: Emerson Ortunho. 


O árbitro Luciano Monteiro dos Santos e os assistentes João Guilherme Lopes e Reinaldo Rodrigues dos Santos posam junto com os capitães dos times. Foto: Emerson Ortunho. 

A partida começou e ao contrário do vi nos outros jogos do Jabaquara esse ano, a equipe parecia que nunca havia jogado junto, ninguém se entendia. O Guarujá por sua vez aproveitou e começou a atacar. As investidas do time da Pérola do Atlântico eram tantas que o gol acabou saindo logo aos 14 minutos. Em jogada pela esquerda, Guilherme bateu cruzado e mandou para o fundo das redes. 


Ataque jabaquarense no clássico contra o Guarujá. Foto: Emerson Ortunho. 


Falta para o time azul. Foto: Emerson Ortunho. 

Mesmo atrás no marcador, não se via nenhuma reação do Leão da Caneleira. Então o técnico Paulinho Kobayashi resolveu mexer na equipe ainda na primeira etapa. E foi daquelas substituições que só mesmo cabeça de técnico para explicar, ou seja, ele trocou o famoso seis por meia dúzia e o time continuou inalterado. 


Bola levantada na área do time local. Foto: Emerson Ortunho. 

Conseguir levar o jogo para o intervalo com apenas um gol tomado acabou sendo a única proeza do Jabaquara nesta etapa. O segundo tempo começou e o Jabuca conseguiu se encontrar um pouco em campo. A equipe começou a criar algumas jogadas sob a lucidez do veterano Edgard e a incomodar um pouco a meta do goleiro Gabbas. 


Saída de bola do Leão da Caneleira. Foto: Emerson Ortunho. 


Mais uma disputa de bola pelo alto. Foto: Emerson Ortunho. 

Mesmo com o Jabaquara um pouco mais inspirado, a partida seguiu tranqüila para o quadro visitante, que conseguia se defender sem grandes sustos e ainda buscar algumas jogadas de ataque. Quando a torcida rubro-amarela já estava se conformando com a derrota, veio um fio de esperança. O meia Guinho sofreu pênalti do goleiro Gabbas aos derradeiros 45 minutos de jogo. Era a hora de salvar o péssimo dia do Jabuca, mas craque Rodrigão mandou a cobrança para fora. O jogo seguiu por mais alguns poucos minutos e se acabou marcando a primeira derrota do Jabaquara na competição. 


Rodrigão cruzando pela direita. Foto: Emerson Ortunho. 

Final de jogo: Jabaquara 0 x 1 Guarujá. A campanha até então irretocável do Leão sofreu seu primeiro revés, mas como a equipe já acumulou uma gordura ainda dá tempo para uma auto crítica e possíveis mudanças, se quiser ir para a segunda fase com competitividade. O Guarujá mostrou uma equipe arrumadinha em campo, sem nenhuma estrela e pronta para tirar pontos de quem cochilar. Nessa toada deve passar de fase. 

Depois do jogo, ainda fiz umas comprinhas na loja do Jabuca e. retornei para Sampa 

Abraços! 

Emerson

2 comentários:

  1. este fim de semana que passou voces so fizeram estas duas partidas da 2 dvisao ou fizeram tambem portuguesa santista e sao vicente sabado. e tambem gostaria que na primeira fase que esta terminando voces mostrassem fotos do jogo da matonense, jaboticabal, atletico mogi, tupa, tanabi, votuporanguese, atibaia, elosport, radium, portuguesa santista novamente, olimpia, taquaritinga, primavera, pirassunungnese, americo brasiliense. se puder agradeço e fico no aguardfo de uma resposta e quais jogos que voces vao fazer este fim de semana dia 15 e 16 de junho sabado e domingo.

    ResponderExcluir
  2. Não fizemos Portuguesa x São Vicente. Vamos buscar trazer o maior número de times possíveis durante o campeonato. A escala dos jogos sai somente na sexta-feira de cada semana.

    ResponderExcluir