Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lemense consegue a primeira vitória na Segundona

Olá, 

Depois de ter acompanhado várias partidas das Séries A2 e A3, inclusive estando presente nos dois jogos que decidiram os Campeões, no último sábado, comecei minha trajetória pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, rodando quase 190 km para chegar até a cidade de Leme e conferir ao vivo e em cores, o duelo entre o C.A. Lemense conta o Radium F.C. de Mococa, válido pela quarta rodada da primeira fase do Grupo 3 da competição, o único com uma equipe a menos em relação aos demais, por conta da desistência do Olé Brasil de Ribeirão Preto, deixando o grupo com apenas 5 times. 

Essa partida colocou frente à frente, duas equipes que ainda não haviam tido o gostinho de uma vitória na competição. O time da casa, foi derrotado nas duas partidas anteriores, entrando em campo sem nenhum ponto, enquanto os visitantes tinham empatado duas vezes, tendo conquistado 2 pontos. Portanto, como essa fase é de tiro curto, a conquista dos três pontos era de suma importância para as duas equipes seguirem pensando em classificação, embora o campeonato ainda esteja no começo. 

Chegando ao estádio, observei movimentação de vários repórteres de rádio que andavam de um lado para outro, demonstrando que algo estava para acontecer. Depois de alguns minutos, descobri que o motivo da correria era a apresentação oficial do centroavante Ademar (ex-São Caetano), com os seus 40 anos de idade, que fará parte do elenco do "Azulão" de Leme no restante da competição. Dentre os repórteres, estava um dos amigos do JP, o Jucivan Cavalcanti, que agora fala aos ouvintes da nova Rádio Brasil FM, depois de 18 anos de Rádio Cultura. Sucesso a ele nessa nova fase da carreira. 


Apresentação do centroavante Ademar, sendo entrevistado pelo repórter Jucivan Cavalcanti. Foto: Orlando Lacanna. 

Depois da apresentação do Ademar, as equipes e o trio de arbitragem entraram em campo e, como de hábito, posaram para as lentes do JP, sendo que nesse momento estranhei o fato do Radium ter entrado de uniforme azul, quando o tradicional é na cor verde. Procurei saber a razão e fui informado que trata-se do 3º uniforme, mas ninguém soube informar o porque da cor azul. As fotos oficiais estão apresentadas abaixo: 


C.A. Lemense - Leme/SP. Foto: Orlando Lacanna. 


Radium F.C. - Mococa/SP. Foto: Orlando Lacanna. 


O árbitro Luiz Vanderlei Martinucho e os assistentes Humberto Lellis Leite e João Guilherme Lopes junto aos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna. 

Assim que o árbitro autorizou o início da partida, o Lemense foi com tudo para o ataque e, com menos de um minuto, perdeu uma chance incrível, através do camisa 9 Felipe, que concluiu para fora um presente recebido da zaga adversária no interior da grande área. 


Atacante do Lemense cercado por três adversários no início da partida. Foto: Orlando Lacanna. 

Os ataques do Lemense eram constantes e, na marca dos 5 minutos, o mesmo camisa 9 Felipe, se redimiu da chance perdida e mandou um balaço que entrou no alto da meta defendida por Alessandro, que saltou, mas não conseguiu desviar a bola que morreu no fundo da sua meta. Estava aberta a contagem. 


Bola indo estufar a rede do Radium no primeiro gol do Lemense anotado por Felipe. Foto: Orlando Lacanna. 

O domínio ofensivo do Lemense não permitia ao Radium respirar e conseguir sair do seu campo de defesa. Nesse contexto, aos 10 minutos, o Lemense chegou ao seu segundo gol, anotado pelo camisa 5 Ismael, aproveitando rebote do goleiro, que não conseguiu segurar uma cabeçada dele mesmo, ao aproveitar cruzamento vindo da direita em cobrança de escanteio. 


Momento exato da cabeçada de Ismael que resultou em defesa parcial do goleiro. Foto: Orlando Lacanna. 


Agora o detalhe do segundo gol do Lemense anotado por Ismael aproveitando rebote do goleiro. Foto: Orlando Lacanna. 

Com apenas 10 minutos de jogo e uma vantagem de 2 x 0 no placar, a tendência seria o Lemense dar uma segurada, certo? Errado, pois o time da casa não tirou o pé e seguiu encurralando o Radium no seu campo de defesa. Aos 18, 23 e 24 minutos teve chance de aumentar a diferença, só não chegando ao seu terceiro gol, por conta das ótimas defesas do goleiro Alessandro. 


Uma das várias defesas do goleiro Alessandro do Radium. Foto: Orlando Lacanna. 

Somente depois dos 30 minutos, o Radium começou a ter um pouco mais de presença no setor ofensivo, tendo chegado ao seu gol, aos 40 minutos, através do camisa 11 Chalita (ex-Independente de Limeira), que fez um bonito giro em cima da zaga e tocou com categoria no canto direito da meta defendida pelo goleiro Ronaldo. No minuto seguinte, o Lemense deu o troco, com a marcação do terceiro gol, anotado pelo camisa 11 Francinei, num bonito tiro de fora da área que estufou a rede adversária. Mais alguns minutos e a primeira etapa foi encerrada com a vantagem de 3 x 1 a favor do 'Azulão" de Leme. 

Logo nos primeiros movimentos do segundo tempo, foi possível observar que o ritmo da partida não seria o mesmo, pois o Lemense já não demonstrava a mesma volúpia ofensiva e o Radium apresentava dificuldades para assumir o controle das ações, tanto que, até por volta dos 30 minutos, não aconteceu rigorosamente nenhum lance que pudesse ser destacado. O que de mais importante aconteceu, foi a expulsão do camisa 11 Francinei, do Lemense, aos 24 minutos, que recebeu o segundo cartão amarelo. Aos 32 minutos, foi a vez do camisa 17 Jackson, do Radium, ser expulso, deixando tudo igual em número de atletas, ou seja, 10 para cada lado. 


Um dos raros ataques do Lemense no início da segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna. 

Somente aos 34 minutos, o Lemense criou uma real chance de gol, através de uma arrancada do camisa 7 Jhonis pela direita, que culminou num arremate defendido parcialmente pelo goleiro Alessandro, cujo rebote não foi aproveitado por Felipe, que deu uma vacilada e a zaga travou na hora "h", mandando a bola para escanteio. 

Nos últimos 10 minutos, o Radium foi um pouco mais ofensivo, aproveitando que o Lemense já estava satisfeito com o resultado. Num dos seus ataques pela esquerda, o zagueiro camisa 4 Guina, meteu a cabeça na bola e anotou o segundo gol do time de Mococa, já nos acréscimos. 


Bola alçada na área do Lemense e neutralizada pelo goleiro Ronaldo. Foto: Orlando Lacanna. 


Atacante do Lemense fortemente marcado pela zaga no interior da área. Foto; Orlando Lacanna. 

Após o segundo gol do Radium, a bola rolou mais alguns minutos, com o time visitante tentando de todas as formas chegar ao empate, mas não teve jeito e a partida foi encerrada com o placar indicando Lemense 3 - 2 Radium, que representou a primeira vitória do time de Leme, colocando-o agora na 3ª posição com 3 pontos. O Radium permaneceu com os mesmos 2 pontos, caindo para a 4ª colocação. Apesar de um início fulminante, quando abriu 2 x 0 em 10 minutos, o Lemense permitiu que o time visitante encostasse no placar, tornando uma partida que parecia fácil, numa vitória apertada. 

Jogo encerrado e imediato retorno a São Paulo, via Campinas, num fim de semana que não haveria mais futebol da minha parte, por compromissos familiares importantes. Foi isso. 

Abraços, 

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário