Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 9 de março de 2012

Palmeiras B vence e complica ainda mais o União São João na A2

Fala, pessoal! 

Nessa quarta-feira sai de casa mais uma vez para acompanhar in loco um jogo válido pelo Campeonato Paulista da Série A2. Pela 13ª rodada da primeira fase do certame, um duelo alviverde no Estádio Conde Rodolfo Crespi: Palmeiras B x União São João

Não tinha como faltar nesse jogo, pois apesar de ter visto o time de Araras pela primeira vez em 1995, já havia mais de 10 anos que eu não assistia um jogo do onze profissional ararense ao vivo, um recorde negativo entre as 60 agremiações que disputam os três primeiros níveis do futebol paulista. Isso que a "Cidade das Árvores" nem fica tão longe assim da capital paulista. 

Cheguei cedo no campo juventino e logo fui credenciado pra fazer as fotos oficiais, exclusivas do JP


SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


União São João EC - Araras/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Trio de arbitragem com o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho e os assistentes Anderson José Coelho e Alexandra Aparecida Rodolpho junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez. 

A equipe paulistana precisava da vitória para se reabilitar da goleada sofrida no domingo contra o Audax e também para fugir de perto da zona do rebaixamento, incômodo lugar aonde o União São João atualmente se encontra. Após fazer campanhas boas nos últimos anos, os ararenses vem fazendo uma A2 sofrível, e é candidatíssimo a uma vaga na A3 em 2013. 


Atacante ararense driblando o marcador palmeirense em bom ataque do time visitante. Foto: Fernando Martinez. 

Fui para o gol "da creche" pois ali era o único lugar com sombra dentro de campo, e então acompanhei o ataque da equipe visitante. O amigo Renato Rocha ficou ali perto, no local destinado à torcida visitante. Mas o jogo refletiu bem as campanhas fracas das duas equipes e foi bem abaixo da crítica. 


Bola zanzando dentro da área do Palmeiras B. Foto: Fernando Martinez. 


Ataque do União São João com a marcação de atleta do time paulistano. Foto: Fernando Martinez. 

O Palmeiras B começou um pouco melhor e marcou seu gol aos 15 minutos, com Thalles completando de cabeça um cruzamento da direita, deixando o time "da casa" em vantagem. O União então tentou correr atrás do empate e passou o restante do tempo inicial com mais posse de bola. O goleiro Pegorari fez duas boas defesas em lances esparsos e impediu a festa do onze ararense. 


Escanteio para o time de Araras no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 


Em mais uma foto da série "casa das sombras", boa defesa do goleiro Pegorari. Foto: Fernando Martinez. 

Com o 1x0 no placar o primeiro tempo acabou e eu fui assistir o tempo final da parte coberta, descansando as pernas e batendo aquele papo esperto com o Renato. Mas os 45 minutos finais foram fracos, muito fracos. Os atacantes do União São João foram afobados e deixaram o assistente número 1 com dor no braço, tantas as vezes que ele levantou a bandeira para marcar impedimentos. 


Boa intervenção do goleiro do União São João em lance do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 


Ótimo ataque palmeirense pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. 

Os locais tiveram a chance de ampliar nos contra-ataques, mas o dia não era mesmo pra bom futebol. Mesmo com quase 6 minutos de acréscimo, o marcador foi o mesmo da etapa inicial. Final de jogo: Palmeiras B 1-0 União São João. O triunfo deixou o time palestrino na 12ª posição com 17 pontos, respirando um pouco mais, cinco pontos acima da zona de rebaixamento. Já o União caiu para a 19ª posição com apenas 10 pontos. A chegada do técnico Jair Picerni não adiantou muito. 

Após o jogo só me restou voltar correndo pra casa e começar a armar uma complicada logística profissional que vai me deixar fora da capital paulista por 45 dias até o final de abril. Ainda tentarei fazer algum jogo no sábado, mas a partir do domingo me ausentarei desse nobre espaço por um bom tempo. 

Até mais! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário