Procure no nosso arquivo

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Audax volta à vice-liderança da Série A2 após a vitória contra o Velo

Opa,

No domingo estive em mais um jogo da série "caça a todas as equipes da A2" em 2012. Fui para o Estádio Nicolau Alayon acompanhar a única chance de assistir o Velo Clube no Campeonato Paulista da Série A2 na Grande São Paulo, jogando contra o Audax pela 10ª rodada do certame. 

A equipe de Rio Claro foi a 13ª vista in loco até aqui pelo que vos escreve na competição. Segundo meu cronograma montado meticulosamente antes do começo do certame, a esperança é de conseguir assistir todas as equipes da segunda divisão estadual nesse ano. Tomara que tudo siga conforme o planejado. 

Graças a esse esquema de caçador, resolvi enfrentar o calor que já me fazia suar demais logo cedo. Só que o sistema de trens resolveu não me ajudar e o sistema-tartaruga foi acionado especialmente para que eu ficasse irritado. Levei exatamente uma hora e 40 minutos para chegar no estádio nacionalino, num caminho que geralmente levo 50 minutos. Obviamente perdi as fotos e os minutos iniciais do jogo. 


Marcação firme de jogador do Velo Clube em troca de passes do Audax. Foto: Fernando Martinez. 

Mas de acordo com os meus amigos presentes ai, David e Nílton, não perdi nada. Apesar de ser um duelo entre times que ocupavam lugares no G8 antes da rodada começar, as emoções foram poucas na primeira meia hora da peleja, apesar do leve domínio do Audax. Aos 30 minutos aconteceu então a maior emoção da manhã até ali com o primeiro gol da partida. Rafael recebeu bom passe na esquerda, entrou na área e chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro. 


Detalhe do primeiro gol do Audax, marcado por Rafael aos 30 do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Os minutos restantes foram de pouco futebol e muito calor, e a peleja chegou ao intervalo com a vantagem mínima dos mandantes. O bom público presente aproveitou esses minutos de descanso para dizimar o estoque de refrigerante e água na lanchonete local. Já estamos quase em março e a temperatura não abaixa... Já estava na hora disso acontecer, não? 


Outro ataque paulistano na peleja contra o Velo Clube. Foto: Fernando Martinez. 

Entre uma água e outra, conversei também com o simpaticíssimo José Carlos Brunoro, diretor executivo do Audax e figura carimbada do vôlei brasileiro nos anos 80. O papo girou em torno da realização da segunda edição da Supercopa Eurofarma de Futebol Júnior. Ele confirmou que o torneio vai acontecer em 2012, e já tem quase garantidas as participações do Velez Sarsfield e do Roma. Falta definir outros dois times estrangeiros e a cidade sede. Com certeza é uma notícia em primeira mão aqui no JP


Goleiro do Velo jogando a pelota para linha de fundo em ataque do Audax pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 

Na volta para o segundo tempo o Velo Clube foi pra cima do Audax desde os primeiros movimentos, mas não conseguiu transformar essa vontade toda em boas oportunidades. O Audax jogou como se estivesse numa partida de xadrez, só esperando um vacilo do oponente para dar o xeque-mate. E o jogo foi definido em apenas cinco minutos, quando os locais fizeram dois gols e definiram a vitória. 


Zagueiro do Velo Clube saindo com a bola. Foto: Fernando Martinez. 

Aos 16, após escanteio da esquerda, Rafael Martins se antecipou da zaga e marcou de cabeça o segundo do onze paulistano. Aos 21, ele recebeu bom passe dentro da área e tocou na saída do arqueiro do Velo Clube. Foi o segundo dele na partida e o oitavo dele no certame, deixando na artilharia junto com Caio, do Palmeiras B. 


Momento em que o camisa 9 Rafael Martins, na esquerda da foto, se antecipava à zaga para fazer o segundo gol do Audaz no jogo. Foto: Fernando Martinez. 

Com 3x0 a seu favor, o Audax passou a administrar o marcador e chamou o Velo Clube para seu campo. Com isso, a equipe visitante passou a criar boas chances para pelo menos fazer o gol de honra. Apesar da maior posse de bola, o time não teve forças para vencer a bem postada defesa do onze paulistano. 


Terceiro gol do onze paulistano, decretando a vitória contra o Velo Clube. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Audax 3-0 Velo Clube. A vitória levou o time do Abílio Diniz de volta à vice-liderança na tábua de classificação com 19 pontos, atrás apenas do Red Bull, que perdeu a invencibilidade nessa rodada. O time de Rio Claro saiu do G8 e agora ocupa a 10ª colocação. Faltam ainda 9 jogos para cada equipe nessa primeira fase e tem time que ainda não acordou e não percebeu que mais da metade dos jogos já passou. 

Até a próxima! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário