Procure no nosso arquivo

domingo, 15 de janeiro de 2012

Voltaço vence nos penais e também vai para a final da Copa Verão

Olá, pessoal!

É um grande prazer voltar a escrever por aqui, ainda mais para falar deste torneio fantástico, a Copa de Verão Vale do Paraíba, disputada no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. Depois da chuvarada na partida inaugural descrita pelo Fernando, tivemos uma trégua de São Pedro e pudemos acompanhar tranquilamente a partida de fundo: São José x Volta Redonda. Como de costume, seguem as fotos oficiais da partida:


São José EC - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Volta Redonda FC - Volta Redonda/RJ. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem e capitães. Foto: Fernando Martinez.

O jogo começou bastante corrido, porém mostrando as equipes ainda bem longe de um entrosamento ideal. Não dava para chamar de domínio, mas foi o Volta Redonda quem criou mais jogadas ofensivas, entretanto sem nenhum perigo a meta adversária.


Marcação firme do ataque do Voltaço. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo apesar de bem movimentado não arrancou suspiros dos torcedores e seguiu para o intervalo sem abertura no marcador.


Bola alçada na área em chance joseense pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o jogo melhorou e o Volta Redonda passou a dominar a partida. Logo aos 11 minutos, a equipe perdeu uma grande chance com Jhonnattann, que aproveitou um vacilo da defesa e chutou para grande defesa do goleiro Carlão, do São José.


Cabeçada que passou perto do gol do São José. Foto: Fernando Martinez.

Seguindo no domínio, a equipe fluminense conseguiu abrir o placar aos 26 minutos com Sampson, que invadiu a área e tocou no canto do goleiro para marcar. Depois do gol sofrido o São José resolveu sair mais para o jogo, mas a zaga do Volta Redonda bem postada em campo, foi dando conta do recado e segurando o marcador.


Cobrança de falta para a equipe paulista no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

O São José na base da vontade conseguiu empatar a partida somente no minuto final. Após uma cobrança de escanteio a bola sobrou para Edmilson, que mandou para o fundo das redes. Nos acréscimos ninguém conseguiu marcar e o jogo foi para disputa de pênaltis.


Boa chance para o Volta Redonda. Foto: Fernando Martinez.

Nas cinco primeiras penalidades, houve empate em 4 a 4 e a disputa seguiu para os pênaltis alternados. Na sétima cobrança do São José, o veterano capitão Ávalos mandou na trave. Na seqüência Manteiga converteu, fechando o placar em 6 a 5 e garantindo uma vaga na final da primeira Copa de Verão Vale do Paraíba.


Pênalti cobrado por Ávalos que bateu na trave. Foto: Fernando Martinez.


Manteiga cobrou e colocou o Volta Redonda na final. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São José 1 (5) x 1 (6) Volta Redonda. Apesar das equipes se mostrarem parelhas tecnicamente, os pênaltis acabaram premiando quem mostrou um pouquinho mais de entrosamento em campo. E para finalizar vale destacar que está partida contou com torcida das duas equipes.

Depois da rodada dupla, eu, o Fernando, o seu Natal, e o Renato, ex-telespectador do Programa Jogos Perdidos, que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente, fizemos um lanche na cidade e seguimos via Dutra para São Paulo com mais um torneio nos currículos.

Abraços!

Emerson

Um comentário:

  1. Sei que elogiar o Jogos Perdidos é cair na mesmice. Mas é impressionante. Esse torneio não foi noticiado em nenhum espaço da grande mídia de São Paulo e Rio. É simplesmente um crime cultural contra o nosso futebol. Quero parabenizar vocês pela coragem de mostrar o verdadeiro futebol brasileiro sem qualquer tipo de preconceito. Afinal, temos que incentivar mais torneios como esse. Uma pena que são poucos que se interessam por essas competições espetaculares. Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir