Procure no nosso arquivo

sábado, 14 de janeiro de 2012

Tigre do ABC empata e vai para a segunda fase da Copinha

Opa,

Fechando a cobertura JP da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, continuamos no Baetão para a decisão do Grupo L. São Bernardo FC e Paraná Clube duelaram para definir o campeão da chave e eventualmente o classificado para a próxima fase.

Para terminar essa fase com "100% de aproveitamento" nas fotos posadas, fui devidamente autorizado para ficar dentro de campo. Nos 14 jogos em que estive presente, isso em oito estádios diferentes, fiz as imagens de todas as equipes. Algo histórico e sem precedentes.


São Bernardo FC (sub-18) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Paraná Clube (sub-18) - Curitiba/PR. Foto: Fernando Martinez.


Árbitro, assistentes e capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O time paranaense precisava da vitória, enquanto o Tigre do ABC garantiria a vaga apenas com um empate. Mas a emoção passou longe, muito longe, do gramado sintético do Baetão nos 90 minutos de peleja. Tirando alguns poucos chutes de longe por parte dos donos da casa no tempo inicial, nada de importante aconteceu.


Ataque do Tigre sob o olhar do grande público que compareceu no Baetão. Foto: Fernando Martinez.

Esperávamos que o time do Paraná corresse atrás do gol que garantiria seu lugar na próxima fase, mas os jogadores davam a impressão que não estavam nem um pouco interessados nisso. Mostrando um futebol modorrento e sem vontade, a equipe não jogou absolutamente nada.


Detalhe de jogadores do Paraná e do São Bernardo FC. Foto: Fernando Martinez.


Chute que passou raspando na trave direita do arqueiro paranaense. Foto: Fernando Martinez.

Fiquei a etapa inicial acompanhando o ataque local, e demorou muito para os primeiros 45 minutos passarem. No intervalo fui para a parte coberta do estádio, local aonde os meus amigos se encontravam. Durante todo o segundo tempo, as emoções ficaram por conta do pessoal que comeu amendoim sem pagar, contando com o estoque da lenda vida Zé Galinha.


Outro ataque do São Bernardo FC no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola na lateral do campo. Foto: Fernando Martinez.

Enquanto o simpático vendedor (responsável pelo já clássico bordão "Tô indo embora, hein") perambulava pelo Baetão oferecendo seus produtos, alguns pilantras comeram porções de amendoins sempre falando que "pagariam o valor quando ele (o Zé Galinha) voltasse". Mas alguém acha que o pessoal se deu ao trabalho de pagar o que consumiu no final do jogo? Não mesmo, o que mostra que a pilantragem independe de classe social.


Bola alçada na área local. Foto: Fernando Martinez.

Ah, mas e o jogo? Foram 45 minutos extremamente sonolentos, sem emoções e sem ânimo. Com certeza essa peleja entrará na compilação de piores jogos da minha vida. O placar final não poderia ser outro: São Bernardo FC 0-0 Paraná. O Tigre se classificou para pegar o América Mineiro.

Ufa! Depois de uma maratona de 14 jogos em nove dias e em oito sedes diferentes dessa fase inicial do certame, a quinta-feira serviu para um merecido descanso. Na sexta, que também estava no cronograma como um dia sem nenhuma peleja, acabamos seguindo para um genial torneio amistoso na cidade de Taubaté, afinal de contas, o futebol não pode parar!

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário