Procure no nosso arquivo

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Audax vence a primeira na A2 2012

Fala, povo!

O final de semana pintou com alguns alvos fáceis para o JP em jogos pelas divisões de acesso de São Paulo, mas no final das contas estivemos presentes apenas em um jogo válido pelo Campeonato Paulista da Série A2. Enfrentando um dia de inverno, fui para o Estádio Nicolau Alayon no sábado cedo acompanhar a estreia do Audax (ex-Pão de Açúcar) em casa jogando contra o São Carlos.

Não dormi durante a noite, e depois de acompanhar a derrota da musa Sharapova na final do Aberto da Austrália (sim, eu adoro assistir jogos de tênis) segui capengando para a casa nacionalina. Cheguei cedo, e ainda deu tempo de tentar ficar alerta com vários copos de café num boteco na Avenida Santa Marina. Ao chegar no estádio, logo fui autorizado para as fotos tradicionais.


Audax São Paulo EC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Carlos FL - São Carlos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem da partida e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Após ter jogado o segundo semestre de 2011 com a camisa do Audax, mas ainda registrado como Pão de Açúcar na FPF, o time paulistano finalmente pode estrear de forma oficial com a nova denominação no dia 25 de janeiro, quando perdeu por 2x1 para o Penapolense. Sempre é legal acompanhar esse tipo de efeméride in loco. Já o time visitante, que eu não via ao vivo há quase quatro anos, venceu o primeiro jogo contra o São Bernardo FC dentro dos seus domínios.


Falta para o São Carlos e bola alçada na área do Audax. Foto: Fernando Martinez.

Ao sair do campo, encontrei o amigo Rodrigo Ramos, agora trabalhando novamente na equipe sãocarlense. Colocamos o papo em dia e fui então para o tradicional alambrado da Comendador Souza conferir a movimentação dos times. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, sem que nem Audax, nem São Carlos, tivessem amplo domínio.


Ataque do time visitante no gramado do Nicolau Alayon. Foto: Fernando Martinez.

Enquanto a peleja rolava, encontrei o Nílton, mais uma vez madrugando e vindo direto de Suzano só para 90 minutos de futebol. O jogo não estava tão bom assim, e o que valeu mesmo foi a sempre agradável conversa sobre o início de vários campeonatos. Sem novidades no gramado, o 0x0 foi o marcador na chegada do intervalo.


O camisa 10 Leandro Miranda cobrando mais uma falta para o São Carlos. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo, fomos acompanhar o ataque local no gol "de fundo" do Nicolau Alayon. Os times adotaram uma postura diferente e a partida melhorou bastante. Aos 15 minutos, o Audax marcou o primeiro através do seu "homem-gol" Rafael Martins. A jogada começou com Denílson carregando a bola entre os zagueiros. Ele errou o chute, mas deu enorme sorte, pois o goleiro Ronaldo deixou a bola passar entre suas mãos e ela bateu na trave. No rebote, o camisa 7 apareceu entre os zagueiros para tocar e marcar o seu.


Rafael Martins correndo para comemorar o primeiro gol do Audax contra o São Carlos. Foto: Fernando Martinez.

Só que na saída de jogo foi a vez do São Carlos comemorar seu gol. Quem deu uma forcinha foi o zagueiro Diogo, pois ele tentou recuar com o peito uma bola para o arqueiro Rafael Defendi, mas sem antes ver que o camisa 1 não estava debaixo das traves. Resultado: Gol contra e 1x1 no marcador.


Disputa de bola pela lateral do campo. Foto: Fernando Martinez.

A partida seguiu com o Audax melhor em campo, mas sem conseguir marcar o segundo. O São Carlos se defendia de forma correta e não sofria sustos. Aos 42 minutos porém, a zaga visitante deu bobeira, e viu o matador Rafael Martins fazer o segundo gol do time paulistano. Após belíssimo lançamento para dentro da área, o camisa 7 apareceu entre os zagueiros e tocou firme para marcar o gol da vitória.


Exato momento do chute de Rafael Martins que originou o segundo gol do Audax, o gol da vitória contra o São Carlos. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Audax 2-1 São Carlos. Após duas rodadas realizadas, a equipe paulistana ocupa a 10ª posição na tábua de classificação, enquanto o time sãocarlense é 11º. Na rodada do meio de semana, o Audax joga contra o Sorocaba fora de casa, enquanto o São Carlos visita o Rio Claro.

Com sono e sem dormir, voltei para casa ainda contando em ver algum jogo na parte da tarde. Mas compromissos me deixaram sem conseguir descansar e sem conseguir acompanhar outro joguinho. Somente no domingo voltei aos estádios, agora para ver uma partida que não acontecia desde o longínquo ano de 1956.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário