Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

JP na Copa São Roque (parte 4 de 4): A estreia "oficial" do Itapevi FC

Opa,

Fechando a rodada quádrupla da quarta-feira passada, o último jogo no Estádio Quintino de Lima, válido agora pelo Grupo B da Copa São Roque, reuniu a tradicionalíssima Ponte Preta e o novato Itapevi FC, estranho de forma oficial com essa nova denominação. Desde a fundação em 2005, é o terceiro nome do time: nasceu como Associação Atlética Cubatense, e depois também se chamou Associação Atlética Montana Itapevi.

De novo conseguimos fazer as fotos oficiais das equipes, um presente do JP à todos:


AA Ponte Preta (sub-18) - Campinas/SP. Foto: Fernando Martinez.


Itapevi FC (sub-18) - Itapevi/SP. Foto: Fernando Martinez.

Na primeira rodada dessa chave, a Macaca tinha vencido o CAL Bariri por 5x1 e contava com um empate para garantir seu lugar nas quartas de final da competição. Com o sol já baixo, o belo entardecer de São Roque propiciou um cenário incrível para acompanhar essa peleja.


Jogada do ataque da Ponte Preta pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Ataque da Macaca pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Os primeiros 15 minutos foram de estudos dos dois times, mas a partir disso só deu Ponte Preta. O Itapevi chamou o onze campineiro para o seu campo e sofreu demais com a rapidez dos bons atacantes adversários. Mas o bloqueio defensivo do time vermelho era preciso. Durante os primeiros 45 minutos a Macaca teve só duas grandes oportunidades para marcar, ambas desperdiçadas.


Marcação firme do Itapevi FC, em mais uma chegada do time campineiro. Foto: Fernando Martinez.


Zagueiro do time vermelho desarmando jogador da Ponte. Foto: Fernando Martinez.

O intervalo chegou sem a abertura de contagem, e ficamos então na lateral do campo conversando com os amigos de arbitragem que dirigiam a partida, uma tônica da rodada monstro por lá. O segundo tempo começou sem nenhuma mudança no panorama da peleja: Ponte no ataque e Itapevi só na defesa, sequer aproveitando os espaços cedidos no contra-ataque.


Cobrança de falta para a Ponte Preta no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Mas conforme o tempo ia passando, o cheirinho de 0x0 era forte, pois a Ponte Preta abusou do direito de perder gols no tempo final. O Itapevi soube usar isso a seu favor e, mesmo com jogadas ríspidas entre jogadores dos dois times e grande confusão nos minutos finais, segurou o jogo de forma heroica e conseguiu um placar histórico.


Bola alçada na área do Itapevi FC, no seu primeiro jogo "oficial". Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Ponte Preta 0-0 Itapevi FC. O empate classificou a Macaca para as quartas de final, enquanto deixou a equipe vermelha precisando de outro resultado igual, agora contra o CAL Bariri, para também garantir seu lugar na fase seguinte. Mas o principal para a equipe da Grande São Paulo era não perder na "estreia", e isso foi conquistado. Esperamos que seja o começo de um bom trabalho, já que os dirigentes do clube dizem que vão jogar a segundona em 2012... É o que esperamos e torcemos!

Cansados, saímos do Quintino de Lima e ainda arranjamos força para curtir uma tubaína num bar pertinho do estádio. Por sorte, conseguimos pegar o Cometão com destino a São Paulo na porta do estabelecimento. Duas horas depois, estávamos de volta na estação Barra Funda, e dali cada um seguiu para seu destino. Valeu demais a pena!

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário