Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Grenás vencem mais uma e estão na semi da Copa Ouro sub-18

Fala, pessoal!

Quarta-feira passada, dia útil para a maioria dos mortais, encarei um calor chatíssimo só para acompanhar mais um jogo de futebol perdidaço logo cedo, algo que não me lembro se tinha feito antes nessa exata combinação. Juventus e Guarulhos entraram em campo no Estádio Conde Rodolfo Crespi em peleja válida pelas quartas-de-final da I Copa Ouro sub-18, da APF.

Diferente do que rolou em rodadas anteriores, dessa vez vi o jogo sozinho das tribunas da Rua Javari, o único lugar aonde poderia ficar sem derreter tanto. E antes de falar da partida em si, seguem as fotos exclusivas:


CA Juventus (sub-18) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AD Guarulhos (sub-18) - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães das equipes e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

O time grená era favorito para essa peleja, já que foi líder da sua chave ao final da primeira fase. O onze visitante foi apenas o quarto colocado do seu grupo, e só garantiu a vaga na última rodada da primeira fase, após vencer o Barcelona fora de casa. O confronto para os guarulhenses era algo do tipo "missão impossível".


Jogada de ataque juventino pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Esse panorama foi confirmado aos 7 minutos com o primeiro gol do Moleque Travesso. E foi um golaço do camisa 9 Douglas, que recebeu bom passe pelo alto, driblou o zagueiro e tocou com classe na saída do goleiro. O Juventus continuou dominando as ações ofensivas mesmo com a vantagem no marcador, mas não conseguiu concluir com sucesso.


Uma das oportunidades do Guarulhos no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.


Firme marcação da zaga guarulhense no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Pelo lado do Guarulhos, apenas o camisa 18 levava perigo para a zaga juventina, com rápidas investidas pelas laterais, mas como os demais atacantes visitantes não estavam inspirados, o time nem chegou perto do empate. Apesar das boas oportunidades para as duas equipes, o intervalo chegou com o magro 1x0 no placar.


Mais uma chance de gol para o Moleque Travesso. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo começou com o Guarulhos sendo completamente dominado pelo Juventus, e com isso a equipe local aproveitou para criar ainda mais chances de gol. Aos 22 minutos os grenás chegaram ao segundo gol com o camisa 17 Pedro, que tinha acabado de entrar em campo. O terceiro veio aos 33 com a finalização do bom camisa 6 Mário.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.


O Guarulhos se fixou na defesa no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Para fechar a goleada, o jogador Pedro marcou seu segundo gol na manhã, mostrando enorme oportunismo. A classificação do quadro paulistano estava mais do que sacramentada com o placar final de Juventus 4-0 Guarulhos. A equipe da Mooca agora enfrenta a Itapirense na semi-final da competição, segunda de manhã também na Rua Javari. A outra semi será jogada entre Pão de Açúcar e Taubaté.

Mas para a comunidade juventina, mais importante do que a vitória é saber que o time está num bom caminho visando uma campanha digna na Copa São Paulo 2012. Apesar do grupo complicado, que conta com o Corinthians, a torcida é para que a molecada grená consiga fazer um bom papel no tradicional certame.

Semana que vem tem mais! Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário