Procure no nosso arquivo

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tigre do ABC começa bem a segunda fase da Copa Paulista

Fala, pessoal!

No domingo fui acompanhar mais um joguinho no início da segunda fase Copa Paulista, agora no Estádio Conde Rodolfo Crespi. Mas não foi jogo do Moleque Travesso (que jogou no sábado), e sim do Palmeiras, que enfrentou o São Bernardo FC na primeira rodada do Grupo 8, que também conta com Francana e Linense.

A previsão era de forte calor para o dia todo, mas atendendo a um pedido especial meu, os céus resolveram me presentear com um dia nublado e com uma garoa fantástica. Deixo aqui um obrigado especial ao responsável por esse momento, aonde quer que ele esteja. Chegando na Javari encontrei os amigos suzanenses Raul e Nílton, mais uma vez enfrentando a distância e se animando para mais um joguinho perdido. Além deles, o Fernando, que passou a acompanhar jogos perdidos tem pouco tempo e já acumula uma série de rodada incríveis por alguns estados.

E como sempre, seguem as fotos oficiais e exclusivas das equipes e do trio de arbitragem.


SE Palmeiras - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Bernardo FC - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com o árbitro Antônio Ferreira Junior e os assistentes Luís Alexandre Nilsen e Éverson Luiz Soares. Foto: Fernando Martinez.

Líder absoluto do Grupo 4 da primeira fase, o Tigre esperava que o retrospecto entrasse em campo contra um Palmeiras desfalcado, já que o time que vinha jogando a Copa viajou para fazer um amistoso do outro lado do mundo, na China. É, só aqui no Brasil que não existem mais amistosos como antes...

Logicamente fui acompanhar o ataque visitante, e os 10 primeiros minutos da partida seguiram conforme o esperado. O time visitante fez uma blitz ofensiva dentro do campo palmeirense e não deu chance para que o alviverde respirasse. As investidas vinham de todos os jeitos. Pelo alto, pelas laterais e em chutes fortes pelo meio. O goleiro Borges foi à loucura com a sua zaga.

Tamanha pressão foi recompensada com o primeiro gol aos 9 minutos. A bola foi cruzada com extrema precisão dentro da área, e Diogo Acosta apareceu livre para cabecear de forma espetacular e colocar o time amarelo com vantagem no marcador. O gol não diminuiu o ímpeto da equipe, que continuou mandando na partida.


Cruzamento que originou o primeiro gol da partida, marcado por Diego Acosta aos 9 minutos. Foto: Fernando Martinez.

O Palmeiras não via a cor da bola, e não conseguia acertar um ataque sequer. Mas na primeira vez em que os atacantes paulistanos entraram com perigo dentro da área do Tigre, isso aos 20 minutos, o empate aconteceu. Após boa jogada de Renato Santos pela esquerda, a bola foi cruzada e Júlio César tocou levemente de cabeça para colocar no canto esquerdo de Wílson Júnior.


Belíssima jogada no ataque do Tigre, com grande defesa de Borges. Foto: Fernando Martinez.


Ataque visitante pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

O gol assustou o São Bernardo FC, e a partida passou a ficar bastante equilibrada até o apito final da primeira etapa. No intervalo saí do campo para acompanhar o segundo tempo ao lado dos amigos na parte coberta da Javari.


Mais uma chegada do onze amarelo pela direita do ataque. Foto: Fernando Martinez.


Agora pela direita, mais uma oportunidade de gol do São Bernardo FC. Foto: Fernando Martinez.

A etapa final então começou com os dois times fazendo uma partida bastante equilibrada. Mas para felicidade da torcida do Tigre, a equipe fez o segundo gol aos 9 minutos. Ney Mineiro fez uma boa jogada pela lateral esquerda e tocou para Diego Acosta. O artilheiro do dia chutou firme no alto, sem chance para o arqueiro Borges.


Bom cruzamento dentro da área palmeirense. Foto: Fernando Martinez.

Atrás do placar, o Palmeiras passou a buscar o empate, mostrando mais vontade do que qualquer jogo que vi do time na primeira fase, apesar das vitórias conquistadas. Mas o pé dos atacantes não estava calibrado, e a equipe não conseguiu chegar à igualdade. Mesmo sem ampliar o marcador, o Tigre também levou perigo em contra-ataques rápidos com seus dois bons atacantes.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Placar final: Palmeiras 1-2 São Bernardo FC. A equipe do ABC soma seus primeiros três pontos na segunda fase, e fica na segunda colocação atrás da Francana, com os mesmos três pontos mas maior saldo de gols. Nesse feriado de 12 de outubro o alvi-verde vai a Lins e o Tigre recebe a Feiticeira.

Após o jogo ainda ficamos um bom tempo trocando ideia na região antes de cada um voltar aos seus respectivos lares. O restante do domingo foi recheado de NFL na TV a cabo.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário