Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Bom jogo e vitória do Tigre contra o Batatais pelo sub-20

Fala, pessoal!

Num final de semana que trouxe mais um lamentável WO para a história do JP, começaremos a sequência de matérias com o meu jogo matutino do último sábado. Caí da cama cedinho para um jogo bem legal válido pelo Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão. Um insólito e incomum confronto estava marcado para o gramado sintético do Baetão: São Bernardo FC x Batatais.

Num tempo em que a maioria do pessoal do blog está com outras prioridades na vida, novamente fui sozinho no já manjado caminho composto por trem e ônibus. Saí tão cedo de casa que deu tempo até de tomar um bom café perto do estádio, e sem correria entrei nas dependências do templo são-bernardense com muito tempo de antecedência. Para variar, foi tranquilo fazer as imagens em jogos dessa categoria, novamente exclusivas. Aproveito e deixo um abraço ao trio de arbitragem do jogo, todos com o novo endereço do blog na ponta da língua.


São Bernardo FC (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Batatais FC (sub-20) - Batatais/SP. Foto: Fernando Martinez.


O simpático trio de arbitragem composto pelo árbitro Rodrigo Pires de Oliveira e os assistentes Everaldo Jorge da Silva e Fernando Batista de Oliveira posando para o blog junto aos capitães dos clubes. Foto: Fernando Martinez.

Os dois times fazem parte do Grupo 12 dessa competição, junto com Americana e Grêmio Barueri. Na rodada anterior, o Tigre empatou fora de casa com o ex-Guaratinguetá, enquanto o Batatais perdeu para os baruerienses dentro dos seus domínios. A partida prometia muito, e fui então acompanhar o ataque local durante a etapa inicial.


Jogadores apostando corrida na lateral do gramado. Foto: Fernando Martinez.


Boa chegada do Tigre pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Nesse primeiro tempo o Tigre, que tem um ótimo conjunto, criou um maior número de oportunidades, sempre em ótimas investidas dos seus habilidosos e rápidos atacantes. O Batatais também levou relativo perigo à meta local em contra-ataques. Mas apesar do jogo acima da média, com muita movimentação e grandes chances criadas para as duas equipes, o placar não saiu do zero após os primeiros 45 minutos.


O arqueiro do Batatais saiu bem do gol e fez essa boa intervenção em bola cruzada na área da equipe. Foto: Fernando Martinez.


Atletas apostando corrida no campo defensivo do time visitante. Foto: Fernando Martinez.

O sol forte era acompanhado de um ventinho frio, mas no intervalo o vento passou a ficar mais quente. Não estava no pique de mais 45 minutos no sol, então fiz apenas alguns instantâneos atrás do gol defendido pelo arqueiro do Batatais. O Tigre continuava melhor, e chegou muito perto de abrir o marcador em duas oportunidades antes dos 10 minutos da segunda etapa.


Boa jogada pela esquerda do ataque do Tigre. Foto: Fernando Martinez.

E no mesmo momento em que resolvi sair do gramado e ir para as cabines de imprensa do Baetão, o São Bernardo FC abriu o marcador. O camisa 11 Jhonatas recebeu um ótimo lançamento em profundidade no meio da zaga do Batatais, entrou livre na área e tocou por cobertura na saída do goleiro. Mas o arqueiro do Fantasma acabou atingindo fortemente o atacante local, que não conseguiu nem comemorar a marcação do seu gol.


Grande chance pelo alto para o São Bernardo FC. O atleta local teve a impulsão digna de um atleta de vôlei. Foto: Fernando Martinez.

O atacante acabou voltando para a partida com um enorme curativo no rosto, além daquela famosa atadura em torno da cabeça. O atleta acabou ficando isolado no ataque, já que o Batatais foi pra cima do Tigre buscando o empate. Mas as finalizações do onze interiorano não eram boas, e a grosso modo, o arqueiro local não teve tanto trabalho, mesmo com essa blitz ofensiva do adversário.


Uma das oportunidades do Batatais no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Aos 32 minutos o esforço e a raça do jogador Jhonatas foram premiados com mais um gol do atacante. Ele recebeu um longo passe pela direita, entrou na área, deu um fantástico drible no zagueiro e tocou por baixo do arqueiro adversário. O São Bernardo FC ampliava a vantagem e praticamente consolidava a vitória.


Aqui, quem chegou perto do gol foi o time local. Foto: Fernando Martinez.

Nos minutos finais o Fantasma continuou tentando ao menos diminuir o marcador, mas quem chegou mais perto de marcar mais gols foi justamente o time amarelo. Assim, o placar final não poderia ser outro: São Bernardo FC 2-0 Batatais. A vitória deixou a equipe do ABC na segunda posição do Grupo 12, com 4 pontos, o mesmo número do Americana. Já o Fantasma fica na lanterna, com nenhum ponto ganho em dois jogos.

Tinha a chance de permanecer em São Bernardo do Campo para a sessão vespertina do sábado, mas resolvi acompanhar um jogo do sub-20 da 2ª divisão em Mauá... Pena que nem imaginava o que rolaria, pois se fosse assim teria permanecido no Baetão.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário