Procure no nosso arquivo

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vitória do Olímpia contra o eliminado Guarulhos na Segundona

Olá, pessoal!

O último domingo foi de rodada decisiva no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os times entraram em campo para a sexta e última rodada da segunda fase e com direito a quatro coberturas aqui no JP. O jogo que me coube foi Guarulhos x Olímpia, disputado no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Cheguei lá com o estádio quase deserto, já que o time da casa estava eliminado. Vale registrar que antes da partida tive o prazer de conhecer pessoalmente o Francisco, velho frequentador aqui do blog e fã do futebol guarulhense. Então, começamos com as fotos das equipes:


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Emerson Ortunho.


Olímpia FC - Olímpia/SP. Foto: Emerson Ortunho.


O árbitro Aurélio Santanna Martins e os assistentes João Bourgalber Nobre Chaves e Ricardo Pavanelli Lanutto junto aos capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

A partida começou bem dura, com uma marcação muito forte das duas equipes, o que atravancou um pouco o jogo no meio de campo. Com o decorrer dos minutos o Olímpia foi se soltando no jogo e começou a criar algumas jogadas de ataque, que eram muito mal finalizadas por seus atacantes.


Dois atletas do Guarulhos indo dominar a bola. Foto: Emerson Ortunho.

Somente depois de uns trinta minutos de jogo é que o Guarulhos resolveu acordar e jogar um pouco mais, criando algumas boas jogadas de ataque, que também eram limadas na hora da finalização. Apesar da boa movimentação da partida, os gols perdidos por ambos os ataques acabaram sentenciando o 0 a 0 como placar da primeira etapa.


Falta para os donos da casa. Foto: Emerson Ortunho.


Atacante guarulhense protegendo a bola da marcação da zaga do Olímpia. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, o Olímpia voltou melhor e logo aos 4 minutos abriu o marcador. Após um cruzamento, o avante Jardel dominou e só tocou para o lateral Gesiel completar para o gol. O placar adverso logo no começo deixou o time do Gurulhos bem perdido em campo e o Olímpia teve chance de ampliar. Ao poucos, o time da casa foi se recompondo e começou a procurar o empate. Foram várias jogadas seguidas de ataque que ora era barrada pelo bom goleiro Klayton, ora pela forte dupla de zaga do clube do interior.


Zaga local afastando o perigo. Foto: Emerson Ortunho.

Com o Guarulhos se lançando ao ataque, o Olímpia começou a gostar dos contra-ataques e o jogo ficou naquela situação que o gol poderia sair para qualquer lado. Mas era mesmo dia do time azul, que ao longo do jogo mostrou uma equipe mais ligada no andamento da partida, tanto que aos 37 minutos a vitória foi consolidada em um rápido contra ataque e o gol de Aguinaldo. O Guarulhos, sob protestos dos poucos torcedores presentes, ainda tentou diminuir o resultado, mas o final do jogo chegou e o placar não se alterou.


Ataque do onze guarulhense pela direita. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Guarulhos 0 x 2 Olímpia. O Guarulhos fez uma ótima primeira fase, mas na segunda fase penou com a falta de experiência para enfrentar as equipes duras do interior. Por falar em equipes duras, esse é o caso do Olímpia. Uma equipe que joga forte, conta com jogadores rodados e chega duro em todos os lances. Nessa divisão isso quer dizer ter grandes chances de acesso.

Foi isso amigos!

Abraços!

Emerson

Um comentário:

  1. Obrigado Emerson pelas amáveis palavras.
    É um enorme prazer receber a equipe do JP aqui.
    Hoje o Guarulhos tem um pouco de história registrada graças a vocês.
    Que Deus ilumine nossos caminhos,e que em 2012 agente tenta de novo.

    ResponderExcluir