Procure no nosso arquivo

terça-feira, 5 de julho de 2011

Vitória do EC São Bernardo vale a liderança do Grupo 6 no sub-20

Opa,

Saí correndo do bairro do Jabaquara para chegar o quanto antes a São Bernardo do Campo, palco do terceiro jogo do dia. A peleja era válida pelo Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão e reunia as equipes do EC São Bernardo e da Portuguesa Santista. Mais uma vez, o palco do duelo era o Baetão.

Sabia que em uma hora não chegaria a tempo das fotos posadas, e calculava que estaria na cidade do ABC paulista com uns 15 minutos de partida. Mas para ficar em casa sem fazer nada, resolvi ir mesmo assim. Cheguei no Terminal São Bernardo exatamente às 6 da tarde, e 15 minutos depois, sem pressa, estava dentro das dependências do estádio.

Mas perto do Baetão não percebi barulhos de apito, nem a gritaria costumeira que vemos nas partidas. E quando olhei para o gramado, vi que o jogo nem tinha começado ainda, pois o policiamento não havia chegado. Perfeito! Com isso deu tempo para as fotinhos oficiais, exclusivas aqui do JP:


EC São Bernardo (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AA Portuguesa (sub-20) - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com o árbitro Marcos de Oliveira Marcelo, os assistentes Claudson Lincoln Beggiato e Derlon de Oliveira Santiago e os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Para esse jogo tivemos a volta das faixas do Bernô nas arquibancadas, colocadas ali pelo Thiago, fiel torcedor, e pelo Pedro, assessor de imprensa do clube. Tudo para incentivar o time local a mais uma vitória no sub-20. Em quatro jogos até ali, o alvinegro conquistou oito pontos, com duas vitórias e dois empates, deixando o time na vice-liderança da chave, atrás do Jabaquara. A Briosa estava na terceira colocação, com 6 pontos conquistados. Portanto, era um jogo de "seis pontos".


Ataque do Bernô pelo alto no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Jogando em casa, o São Bernardo foi pra cima da Portuguesa e conseguiu abrir a contagem aos 8 minutos. Depois de confusão na área, o camisa 10 Hércules aproveitou a bagunça e tocou para o fundo das redes. Os locais eram melhores em campo, mas a Briosa também tinha suas oportunidades, principalmente em boas investidas pela direita.


Lance do jogo entre EC São Bernardo x Portuguesa Santista. Foto: Fernando Martinez.

O jogo seguiu bastante movimentado, e aos 33 o onze santista chegou perto do empate, em bola cabeceada pra fora, mesmo com o goleiro local caído. Aos 41, o Bernô se aproveitou de lapso da zaga adversária e o camisa 7 Ruan entrou livre pela direita e tocou na saída do goleiro.


Mais uma investida local no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Quando o jogo parecia que iria para o intervalo em 2x0 para o alvinegro, a Briosa fez o primeiro. No último lance da primeira etapa, a bola foi alçada na área, o goleiro soltou e no rebote, Ícaro chutou para marcar o primeiro da equipe visitante. O pessoal do Bernô reclamou bastante do lance, já que muitos viram falta do arqueiro do Esporte, mas nada foi marcado. O intervalo então chegou com o 2x1 no marcador.


Ataque do onze local pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Com minha máquina já sem bateria, fui para ar arquibancadas do Baetão assistir o jogo junto aos amigos. E o segundo tempo foi muito emocionante, com o São Bernardo fazendo uma belíssima partida. O terceiro gol foi um golaço, pois o jogador Vinícius acertou um tirambaço de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro da Briosa. Isso aos 5 minutos do tempo final.


Em lance do primeiro tempo, zaga do Bernô afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Aos 13, numa falha geral da zaga local, um dos zagueiros derrubou atacante da Portuguesa. O camisa 9 da Briosa bateu forte para diminuir. O jogo ficou aberto, com as duas equipes criando chances para marcar. Mas nem demorou muito, e aos 18 minutos o São Bernardo ficou novamente com dois gols de vantagem, quando Jackson entrou na área depois de bota rebatida e chutou forte, fazendo o quarto do Bernô.


Meio-campista do time do ABC sofrendo forte marcação de zagueiro da Briosa. Foto: Fernando Martinez.

A Portuguesa chegou perto de diminuir, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos donos da casa. Final de jogo: EC São Bernardo 4-2 Portuguesa Santista. Com a vitória, e o empate do Jabaquara contra o Guarujá, o Bernô virou líder do grupo com 11 pontos, o mesmo que o Leão da Caneleira, mas melhor no saldo de gols. A Portuguesa permanece na terceira colocação, só que mais longe dos líderes.

Com o apito final, já estava pronto para voltar para casa, mas um convite do pessoal do time da casa fez com que os amigos que estavam lá (Thiago, Pedro e também o Luís e o Bolívia, palestrino, mas torcendo pro Bernô) rumassem para um bom restaurante na cidade. Matamos a fome e conversamos muito, sobre muitos assuntos... Algo que sempre é bom fazer. Mas como cheguei em casa de madrugada, cortei a programação do domingo. Afinal, o descanso era mais importante.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário