Procure no JP

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Guarulhos vence mais uma na Segundona

Olá pessoal,

Apesar de estar muito ocupado com o trabalho nos últimos tempos, consegui uma folguinha no último sábado e fui até Guarulhos/SP, mais precisamente ao Estádio Antônio Soares de Oliveira, para acompanhar o embate entre Guarulhos e Manthiqueira, válido pela 12ª rodada do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Mas antes de falar do jogo em si vamos as tradicionais fotos das equipes.


A.D. Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Victor Minhoto.


A.D. Manthiqueira - Guaratinguetá/SP. Foto: Victor Minhoto.


O árbitro Marcos Antonio Gomes Filho e os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Eduardo da Silva junto aos capitães das equipes. Foto: Victor Minhoto.

Como a equipe local já estava classificada de forma antecipada para a próxima fase e os visitantes não vinham bem das pernas na competição, imaginava que seria um jogo relativamente fácil para o quadro mandante, mas não foi bem isso que se viu no gramado.


Equipes perfiladas durante o hino nacional. Foto: Victor Minhoto.

O jogo começou relativamente morno, sem grandes emoções e com o quadro do interior demonstrando maior domínio de jogo nos minutos iniciais, porém, sem ameaçar a meta contrária. Com o transcorrer da primeira etapa o Guarulhos equilibrou as ações e começou a chegar com mais freqüencia na área adversária principalmente em cruzamentos vindos das laterais do campo, entretanto, esse forma de atacar o adversário não se mostrou eficiente e o jogo foi para o intervalo sem abertura no placar.

Em razão do forte calor fora de época, fui obrigado a ir até o bar para comprar algo para beber e, ao contrário do que costuma acontecer, não peguei fila nenhuma e fui rapidamente atendido, isso pois o bar estava quase vazio, situação decorrente do pouco público presente no estádio apesar da boa campanha que o time local faz no campeonato.


Arqueiro Caio, do Manthiqueira, faz boa defesa ainda na primeira etapa. Foto: Victor Minhoto.

O Guarulhos voltou bem mais disposto para a segunda etapa, tanto que logo aos sete minutos, após uma bela troca de passes, o camisa 5 Perdigão acertou da entrada da área um belo e forte chute que resultou na abertura do marcador em favor dos locais. Esse gol parece que deixou os visitantes abalados, tanto que minutos depois seu treinador Alberto Veras foi expulso por reclamação, demonstrando claro nervosismo.

Esse nervosismo era compreensível, pois a derrota significaria a desclassificação matemática do Manthiqueira. Provavelmente em razão dessa situação, na parte final da segunda etapa, o quadro do interior se recompôs e passou a pressionar o time local em busca do empate e talvez até da vitória, mas foi aí que o arqueiro Leandro Augusto apareceu.


Mais um ataque guarulhense durante a segunda etapa. Foto: Victor Minhoto.

O Manthiqueira bem que demonstrou ser uma equipe valente e briosa que buscou o gol até o final, mas esbarrou no nervosismo e na excelente atuação do guarda-metas guarulhense, que com suas defesas segurou o marcador até o apito final em Guarulhos 1x0 Manthiqueira.

Com esse resultado o Guarulhos assumiu a ponta do Grupo 5 e segue embalado para a segunda fase do campeonato. Já o Manthiqueira está oficialmente desclassificado do campeonato na sua temporada de estréia, faltando apenas dois jogos para cumprir tabela e começar o planejamento para o próximo ano.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário