Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Empate pelo Paulista sub-17 entre Nacional e Barcelona

Fala, pessoal!

O segundo jogo programado na minha agenda do último sábado foi válido pelo Campeonato Paulista sub-17, também com o duelo entre Nacional e Barcelona no Estádio Nicolau Alayon. Nesse certame as duas equipes já tinham sido eliminadas há muito tempo, logo essa foi a despedida dos dois na categoria em 2011.

Uma das coisas que gosto nessas rodadas duplas sub-15/sub-17 aos sábados de manhã é quando as equipes jogam de uniformes diferentes em cada jogo. Acho que assim deixa uma impressão diferente a cada partida. Nessa peleja, o Nacional jogou com sua camisa tradicional, enquanto o Barça veio de azul e branco.


Nacional (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Barcelona ECL (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães das equipes junto com o árbitro Daniel Destro do Carmo e os assistentes Jumar Nunes Santos e Edvânio Ferreira Duarte. Foto: Fernando Martinez.

O Nacional, mesmo com sua campanha ruim no sub-17, era favorito para essa despedida. O Barcelona tinha marcado apenas 2 gols em 13 partidas, e ao mesmo tempo sofreu 72. A equipe da Zona Sul paulistana também sofreu uma das maiores goleadas da história da competição no dia 14 de maio, num sonoro 18x0 contra o Corinthians.


Troca de passes no campo defensivo do Nacional, em jogo contra o Barcelona paulistano. Foto: Fernando Martinez.

Durante a etapa inicial o escrete ferroviário confirmou sua melhor condição e foi superior ao Barça durante todo o tempo. Os visitantes até criaram algumas oportunidades, mas nada que assustasse o arqueiro local. O primeiro gol do jogo acabou acontecendo aos 13 minutos, quando o camisa 9 nacionalino Lucas Gabriel apareceu livre no segundo pau e chutou forte, aproveitando bom chute da direita.


Oportunidade do time visitante em escanteio pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Lance do primeiro gol do Nacional, marcado por Lucas Gabriel (no canto esquerdo da foto). Na imagem, a bola já está no fundo das redes. Foto: Fernando Martinez.

Mas os locais perderam muitas oportunidades para ampliarem o marcador ainda no tempo inicial, e a partida chegou ao seu intervalo com o 1x0 para o time da Comendador Souza. Com a preguiça em alta, no segundo tempo fui de novo para as tribunas ficar ali só na boa, já que ainda faltavam muitas horas para ir embora.


Lance do jogo entre Nacional x Barcelona, pelo paulista sub-17. Foto: Fernando Martinez.

Nesse segundo tempo o panorama da partida mudou completamente, já que o Barcelona partiu para o ataque e criou boas chances para deixar tudo igual no marcador. O Nacional também criava boas oportunidades em contra-ataques precisos, mas todos com boas intervenções do goleiro do Barça.


Disputa de bola na lateral do gramado. Foto: Fernando Martinez.

Aos 27 minutos porém, foi o Barça que fez a festa, com um gol de cabeça do seu camisa 2, aproveitando rebote do goleiro nacionalino. Nos minutos seguintes, por muito pouco os visitantes não conseguiram a virada. Mas no final não teve jeito, e o jogo terminou mesmo na igualdade: Nacional 1-1 Barcelona.


Detalhe do gol de empate do Barcelona na partida. Na imagem, vemos o camisa 2 da equipe se preparando para cabecear firme, se aproveitando de rebote do arqueiro. Foto: Fernando Martinez.

O Nacional somou apenas 11 pontos nos seus 14 jogos, ficando na sexta colocação do Grupo 7, com certeza uma campanha ruim e longe da tradição do time no torneio. O Barcelona foi pior, já que foi o ultimo colocado entre todos os 76 participantes, muito em virtude da sua pontuação negativa (-2). Mas o interesse principal da equipe nessas competições era mesmo colocar o time em campo, já preparando o clima para 2012, e isso merece ser louvado.

Com o apito final resolvi permanecer na Comendador Souza, já que o jogo da tarde também seria ali. Após ficar sozinho descansando nas tribunas, fiz um bom almoço da lanchonete do clube e logo estava de volta para o jogo do time principal. Nem imaginava o que estava por vir...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário